Copa 2018

Sampaoli se pronuncia sobre polêmica: "Peço desculpas pelo mau exemplo"

Jason Reed/Reuters
Sampaoli em entrevista coletiva à imprensa na Argentina Imagem: Jason Reed/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/12/2017 14h31

O técnico da seleção argentina, Jorge Sampaoli, deu a sua versão sobre a polêmica em que esteve envolvido no último fim de semana. Quando voltava do casamento de sua filha, ele ofendeu um agente de trânsito durante uma abordagem em Casilda, sua cidade-natal.

 

O treinador da seleção argentina, Jorge Sampaoli, expressa suas mais sinceras desculpas à sociedade pelo fato ocorrido no dia 24 de dezembro em Casilda. Eu me sinto totalmente arrependido pelo que aconteceu no início do dia 24 de dezembro, depois do casamento da minha filha em Casilda.

A raiva, em uma discussão em que eu não estava com a razão, me fez dizer palavras que não representam minhas convicções ou minhas crenças. Eu entendo que os fiscais na Argentina são muito importantes para a segurança de todos. O respeito por eles já salvou vidas", disse o treinador em comunicado. 

Sampaoli ficou furioso com a solicitação de um teste de bafômetro em sua mulher – que segundo a polícia conduzia o automóvel - e, ao ter que descer do carro, atacou verbalmente o agente. “Boludo (Idiota), ganha só 100 pesos por mês”. As imagens não mostram a discussão prévia e o que teria causado a ira de Sampaoli, que teve que ser contido por amigos.

Fontes oficiais disseram ao jornal "Rosario Capital" que o teste de bafômetro na mulher de Sampaoli deu negativo. Já o pedido para descer do carro teve como motivo a verificação ao limite máximo de carga do automóvel, que no momento tinha oito pessoas em seu interior - nem todas com cinto de segurança.

O vídeo com a ofensa viralizou na Argentina ao longo do Natal e causou um grande problema ao treinador da seleção. Há muitos questionamentos no país sobre a atitude, vista como inapropriada a um profissional com seu cargo e representatividade.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo