Copa 2018

Sampaoli ofende agente durante abordagem na Argentina e causa polêmica

26/12/2017 07h49

O técnico da seleção argentina, Jorge Sampaoli, se envolveu em uma grande polêmica na Argentina ao ofender um agente de trânsito durante uma abordagem em Casilda, sua cidade-natal, no último fim de semana. Ele voltava do casamento de sua filha e foi filmado por uma pessoa que percebeu a movimentação.

O treinador ficou furioso com a solicitação de um teste de bafômetro em sua mulher – que segundo a polícia conduzia o automóvel - e, ao ter que descer do carro, atacou verbalmente o agente. “Boludo (Idiota), ganha só 100 pesos por mês”. As imagens não mostram a discussão prévia e o que teria causado a ira de Sampaoli, que teve que ser contido por amigos.

Fontes oficiais disseram ao jornal "Rosario Capital" que o teste de bafômetro na mulher de Sampaoli deu negativo. Já o pedido para descer do carro teve como motivo a verificação ao limite máximo de carga do automóvel, que no momento tinha oito pessoas em seu interior - nem todas com cinto de segurança.

O vídeo com a ofensa viralizou na Argentina ao longo do Natal e causou um grande problema ao treinador da seleção. Há muitos questionamentos no país sobre a atitude, vista como inapropriada a um profissional com seu cargo e representatividade.

Em editorial, o jornal “La Nacion” diz que Sampaoli precisa dar explicações e, em outros países, “neste momento ele estaria desempregado.

“Esta frase revela uma visão de mundo inaceitável. Não se deve permiti-la no futebol argentino e muito menos na sociedade argentina. Como o agente não fez o que ele esperava, o técnico da seleção optou por denegri-lo jogando na cara seu poder e sua superioridade econômica. Isso não fala bem dele, um dos homens mais importantes e influentes do país. Poucas coisas denigrem mais o ser humano que humilhar o mais débil.''

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo