Não foi só o Barça. Arthur encanta Tite de olho em Copa: 'já é realidade'

A menos de seis meses da Copa do Mundo, Tite quebra a cabeça em busca das “seis, sete ou oito vagas” que ainda diz ter abertas na seleção brasileira. Com um intervalo grande até os amistosos de março, roda a Europa e outros continentes de olho em goleiros, laterais, meias e atacantes que possam fechar sua lista para Rússia. Só que um nome em específico se destaca, e bem mais perto do que ele poderia imaginar. Arthur, do Grêmio, vem encantando a comissão técnica do time canarinho.
Ao listar todos os nomes observados, Tite pausa na hora de comentar o momento do meia do Grêmio cobiçado por gigantes como o Barcelona.
“Antes eu falava de Gabriel Jesus, outros mais novos. Agora falo de Arthur. Ele já é uma realidade. Antes poderia ser um destaque, uma aposta. Agora está aí para poder ser convocado”, elogiou o comandante da seleção.
E o meia não é o único alvo no clube gaúcho. “Tem Luan, tem Geromel, muitos nomes. E como não falar do Grohe? Excelente Libertadores, excelente Mundial. Vive grande fase novamente”, disse Tite, deixando claro que nem mesmo o gol brasileiro tem suas vagas fechadas.
E tanta expectativa por novidades nas próximas listas não abala o técnico. “Perco o sono, preciso ser justo, observo tudo. Mas isso é bom. Quero ter essa pressão. E está tudo aberto ali. São seis, sete ou oito vagas ainda. São muitas possibilidades. Não posso fechar portas. Podemos ter [novidades], sim”.
Uma das dúvidas na cabeça do treinador está na lateral esquerda. Após cogitar levar Marcelo, Filipe Luis e Alex Sandro, utilizando o primeiro no meio, ele recuou na variação.
“O Marcelo é um jogador excepcional. Que qualidade técnica ele tem. Absurda. Queria ver essa questão dele no meio, mas não terei tempo. É uma pena. Ele tem potencial para fazer o que o Junior fazia no Flamengo. É o mesmo nível técnico”, elogiou.
A convocação do próximo mês de março, para os amistosos contra Rússia e Alemanha, será a última antes da divulgação da lista final para a Copa. Além de Arthur brigando por uma vaga no meio e da lateral com Filipe Luis e Alex Sandro de olho na reserva de Marcelo, outros nomes tentam garantir o lugar na lista de Tite.
No gol, Cassio, Marcelo Grohe e Neto, agora no Valência, brigam entre si. Na lateral direita, Danilo tenta fazer o treinador esquecer Fagner como opção para o setor. Na defesa, Geromel, Felipe (Porto), Rodrigo Caio e Jemerson duelam por um lugar. No meio, nomes como Diego e Luan tentam um espaço. Na frente, a maior disputa. Firmino surge como reserva imediato, mas Douglas Costa, Diego Souza, Taison e Diego Tardelli estão no radar da comissão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
{{subtitle}}
Essa discussão está fechada
Não é possivel enviar comentários.
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso