Copa 2018

Não foi só o Barça. Arthur encanta Tite de olho em Copa: 'já é realidade'

Lucas Uebel/Divulgação
Arthur, volante do Grêmio, em treinamento com bola; jogador é observado pelo Barcelona e por Tite Imagem: Lucas Uebel/Divulgação

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Mangaratiba (RJ)

22/12/2017 04h00

A menos de seis meses da Copa do Mundo, Tite quebra a cabeça em busca das “seis, sete ou oito vagas” que ainda diz ter abertas na seleção brasileira. Com um intervalo grande até os amistosos de março, roda a Europa e outros continentes de olho em goleiros, laterais, meias e atacantes que possam fechar sua lista para Rússia. Só que um nome em específico se destaca, e bem mais perto do que ele poderia imaginar. Arthur, do Grêmio, vem encantando a comissão técnica do time canarinho.

Ao listar todos os nomes observados, Tite pausa na hora de comentar o momento do meia do Grêmio cobiçado por gigantes como o Barcelona.

“Antes eu falava de Gabriel Jesus, outros mais novos. Agora falo de Arthur. Ele já é uma realidade. Antes poderia ser um destaque, uma aposta. Agora está aí para poder ser convocado”, elogiou o comandante da seleção.

E o meia não é o único alvo no clube gaúcho. “Tem Luan, tem Geromel, muitos nomes. E como não falar do Grohe? Excelente Libertadores, excelente Mundial. Vive grande fase novamente”, disse Tite, deixando claro que nem mesmo o gol brasileiro tem suas vagas fechadas.

E tanta expectativa por novidades nas próximas listas não abala o técnico. “Perco o sono, preciso ser justo, observo tudo. Mas isso é bom. Quero ter essa pressão. E está tudo aberto ali. São seis, sete ou oito vagas ainda. São muitas possibilidades. Não posso fechar portas. Podemos ter [novidades], sim”.

Uma das dúvidas na cabeça do treinador está na lateral esquerda. Após cogitar levar Marcelo, Filipe Luis e Alex Sandro, utilizando o primeiro no meio, ele recuou na variação.

“O Marcelo é um jogador excepcional. Que qualidade técnica ele tem. Absurda. Queria ver essa questão dele no meio, mas não terei tempo. É uma pena. Ele tem potencial para fazer o que o Junior fazia no Flamengo. É o mesmo nível técnico”, elogiou.

A convocação do próximo mês de março, para os amistosos contra Rússia e Alemanha, será a última antes da divulgação da lista final para a Copa. Além de Arthur brigando por uma vaga no meio e da lateral com Filipe Luis e Alex Sandro de olho na reserva de Marcelo, outros nomes tentam garantir o lugar na lista de Tite.

No gol, Cassio, Marcelo Grohe e Neto, agora no Valência, brigam entre si. Na lateral direita, Danilo tenta fazer o treinador esquecer Fagner como opção para o setor. Na defesa, Geromel, Felipe (Porto), Rodrigo Caio e Jemerson duelam por um lugar. No meio, nomes como Diego e Luan tentam um espaço. Na frente, a maior disputa. Firmino surge como reserva imediato, mas Douglas Costa, Diego Souza, Taison e Diego Tardelli estão no radar da comissão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo