Copa 2018

"Não acredito que irei à Copa", diz centroavante mais usado por Sampaoli

Edgard Garrido/Reuters
Benedetto disputa jogada em Equador x Argentina Imagem: Edgard Garrido/Reuters

15/12/2017 17h02

Convocado em seis partidas e utilizado quatro vezes pelo técnico Jorge Sampaoli, Dario Benedetto não crê que será lembrado na convocação para a Copa do Mundo do ano que vem. Mesmo como o centroavante mais usado pelo treinador, o jogador do Boca Juniors se vê fora da lista final pela lesão no joelho que o tirará dos gramados pelos próximos cinco meses.

Em entrevista concedida à emissora TyC Sports, o jogador do Boca Juniors admite que o período de apenas um mês em campo antes do Mundial praticamente o elimina do grupo final. Benedetto deve retornar às atividades em maio, semanas antes de Sampaoli fechar os 23 convocados.

“Não creio que tenha chances de ir ao Mundial. O técnico vai convocar os atacantes que melhores estejam neste momento, e não creio que possa alcançar o nível que tive com apenas um mês de atividade”, declarou o camisa 7 da seleção argentina na reta final das eliminatórias.

“Por ser o joelho, não vou acelerar a recuperação. Vou voltar quando estiver 100%, antes disso, não”, sentenciou o atleta de 27 anos, um dos principais atacantes do futebol argentino neste ano.

Sampaoli apostou em Benedetto no momento mais crítico da Argentina nas eliminatórias para a Copa. O centroavante atuou nos jogos contra Venezuela, Peru e Equador, justamente os últimos compromissos da equipe bicampeã mundial no qualificatório.

A Argentina assegurou vaga no Mundial somente na rodada de encerramento da competição, após vencer o Equador por 3 a 1, fora de casa. Benedetto atuou 76min na partida em Quito.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo