Copa 2018

Messi diz que revés na final da Copa ainda dói: "Não sei se melhorará"

Xinhua/Lui Siu Wai
Imagem: Xinhua/Lui Siu Wai

Do UOL, em São Paulo

13/12/2017 12h48

Lionel Messi ainda tem a derrota na final da Copa do Mundo de 2014 na memória. Em entrevista ao site oficial da Fifa, o argentino relembrou o revés para a Alemanha e disse torcer para que o futebol pague um possível débito que tenha com ele.

“Não sei se as feridas da derrota na final vão curar um dia. Vamos ter que conviver com isso, (a dor) sempre estará ali. A Copa do Mundo é uma lembrança muito feliz, mas também amarga pelo jeito que terminou”, afirmou.

Na ocasião, a Alemanha venceu a Argentina com um gol de Mario Götze na prorrogação. Apesar do vice-campeonato, Lionel Messi terminou como o melhor jogador da competição.

Aos 30 anos, Messi irá para mais uma Copa do Mundo, com a vaga tendo sido conseguida a duras penas. Na última rodada, a Argentina venceu o Equador por 3 a 1, com três gols de Messi, e conseguiu um lugar no Mundial.

“Vamos chegar bem à Copa. Depois da partida com o Equador, a equipe será outra, vai evoluir. A Argentina vai soltar toda a tensão e esse medo que tinha ao jogar essa partida. Vai mudar muito”.

Em declaração recente, o técnico da Argentina, Jorge Sampaoli, afirmou que o futebol deve a Messi uma Copa do Mundo. “Ouvi isso, e ele disse para mim também. Espero que o futebol acabe me pagando”, brincou o atacante argentino.

A Argentina está no Grupo D da Copa do Mundo, junto com Croácia, Islândia e Nigéria. A estreia será no dia 16 de junho, contra a Islândia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo