Copa 2018

Jogadores da Alemanha receberão R$ 1,35 mi de prêmio se ganharem a Copa

Kirsty Wigglesworth/AP
Imagem: Kirsty Wigglesworth/AP

Do UOL, em São Paulo

13/12/2017 09h52

A Federação Alemã de Futebol (DFB, na sigla em alemão) anunciou nesta quarta-feira que cada jogador receberá 350 mil euros (cerca de R$ 1,35 milhão) em caso de conquista do título da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

A publicidade dos prêmios oferecidos é praxe da federação alemã e é divulgada oficialmente após acerto com os jogadores. O valor para 2018 é 50 mil euros superior ao oferecido no Mundial do Brasil, quando cada jogador campeão embolsou 300 mil euros.

“Este acerto nos dá a paz e a clareza necessária para desde o início podermos nos concentrar apenas nas atividades esportivas. Como nos anos anteriores, os jogadores enfrentam um princípio do desempenho, que é um bom sinal”, disse o coordenador de seleções Oliver Bierhoff.

Assim como na última campanha em Copas, ficou definido que não haverá bônus se a Alemanha passar pela primeira fase. Se atingir as quartas de final, o valor do prêmio será de 75 mil euros para cada jogador.

O valor é crescente até a conquista do título, com as seguintes faixas: 125 mil euros por uma vaga na semifinal, 150 mil euros pelo terceiro lugar e 200 mil euros pelo vice-campeonato.

A Alemanha estreia na Copa do Mundo no dia 17 de junho de 2018 contra o México. Suécia e Coreia do Sul completam o Grupo F.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo