Copa 2018

Na Copa? Felipão revela sondagens de seleções e se interessa pela Austrália

Thomas Peter/Reuters
Luiz Felipe Scolari deixou o Guangzhou Evergrande em novembro Imagem: Thomas Peter/Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/12/2017 20h31

Sem clube desde novembro, quando encerrou seu vínculo de dois anos e meio com o Guangzhou Evergrande, da China, o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari revelou ter sido procurado por cinco seleções nacionais. A proposta mais interessante, na opinião de Felipão, é da Austrália, com vaga garantida na Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Em entrevista à Reuters nesta terça-feira (12), o treinador citou também sondagens de Chile, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Catar.

"Em princípio, sou um dos nomes que ventilaram e conversaram com meu empresário para saber se eu teria interesse, até para ir para a Copa do Mundo [com a seleção da Austrália]", afirmou Scolari, que comandava a seleção brasileira na fatídica derrota por 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais do Mundial de 2014.

"Eu não pretendo apenas seguir para a Copa do Mundo. Pretendo trabalhar em uma seleção com projeto organizado para mais um, dois anos. Mas interessa, sim", declarou.

Os australianos integram o Grupo C da Copa, junto com França, Peru e Dinamarca. Uma semana após se garantir no Mundial da Rússia batendo Honduras na repescagem, a federação do país ficou sem o técnico Ange Postecoglou, que pediu demissão.

Felipão está no Brasil para resolver questões pessoais durante o Natal e planeja voltar logo a trabalhar depois de uma passagem bem-sucedida na China, em que levou o Guangzhou Evergrande a três títulos nacionais consecutivos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo