Copa 2018

Tabárez confia que Suárez resolverá "interferências emocionais" até a Copa

Julian Finney/Getty Images
Imagem: Julian Finney/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/12/2017 18h39

Para Óscar Tabárez, a irregularidade recente do futebol de Luis Suárez tem motivo: interferências emocionais e psicológicas. No entanto, o técnico do Uruguai acredita que tais problemas devem ser resolvidos até a Copa do Mundo de 2018.

“Qualquer jogador, não só os atacantes, tem interferências emocionais e psicológicas como qualquer pessoa. O Luis bateu todos os recordes e conquistou prêmios por sua capacidade goleadora. Não há dúvida sobre ele”, afirmou. “Às vezes, acontece uma queda de rendimento e isso passa a preocupar os jogadores, que entram em um ciclo vicioso do qual é muito difícil sair.”

Suárez fez apenas seis gols em 17 partidas disputadas pelo Barcelona na temporada. O número pode ser razoável para outros atletas, mas causa estranheza por se tratar de um dos centroavantes mais eficientes do mundo.

“Ele é muito importante para a seleção. Já deu muitas provas de superação antes, como com o que aconteceu no Mundial do Brasil [Suárez foi punido por morder o italiano Chiellini durante um jogo, em 2014]. Estou confiante de que chegará em boas condições em 2018”, disse Tabárez.

O uruguaio é o técnico com trabalho mais longevo à frente de uma seleção: já sã 11 anos no comando do Uruguai. No entanto, sua equipe nunca venceu o Brasil.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo