Messi admite que terá sua última chance de triunfar pela seleção em 2018

A contagem regressiva para a Copa de 2018 é, também, a contagem regressiva para a última chance de Messi triunfar na seleção argentina. O jogador terá 31 anos no Mundial da Rússia e há quem diga que ele ainda poderia jogar em 2022, mas o craque pensa diferente.
“É uma última oportunidade para essa geração, que vem jogando finais e não conseguiu se consagrar. Continuamos com a mesma vontade que tivemos no Brasil e na Copa América. Confiamos e temos a vontade de dar o nosso melhor”, disse ao TyC Sports.
Essa geração disputou três finais consecutivas [na Copa do Mundo de 2014 e nas edições de 2015 e 2016 da Copa América], mas ficou sem títulos nas três oportunidades. Messi disse que nunca voltou a assistir às partidas.
“Passamos um momento difícil pela seleção. Não é fácil chegar a três finais e ser tão criticado. Creio que no meio de tudo isso, tivemos uma crítica fora do normal. Não era só futebolístico, mas extrafutebolístico também”, completou.
Para aumentar a desconfiança, a Argentina ainda se classificou para 2018 aos trancos e barrancos. Por vários dias, os jornais locais destacavam a necessidade de torcer pelo Brasil para que a vaga não fosse ameaçada.
“Eu penso que não merecíamos classificar dessa maneira. Merecíamos nos classificar antes. Não aconteceu porque o futebol é assim, porque um gol muda tudo”, avaliou o camisa 10, que citou a não classificação da Itália como um exemplo.
“Não pensávamos que ficaríamos fora do Mundial porque seria uma loucura, algo inimaginável, mas acho que a Itália também não devia imaginar que ficaria fora. E aconteceu o que aconteceu”, comentou Messi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
{{subtitle}}
Essa discussão está fechada
Não é possivel enviar comentários.
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso