Copa 2018

Messi admite que terá sua última chance de triunfar pela seleção em 2018

Oleg Nikishin/Epsilon/Getty Images
Imagem: Oleg Nikishin/Epsilon/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/12/2017 16h46

A contagem regressiva para a Copa de 2018 é, também, a contagem regressiva para a última chance de Messi triunfar na seleção argentina. O jogador terá 31 anos no Mundial da Rússia e há quem diga que ele ainda poderia jogar em 2022, mas o craque pensa diferente.

“É uma última oportunidade para essa geração, que vem jogando finais e não conseguiu se consagrar. Continuamos com a mesma vontade que tivemos no Brasil e na Copa América. Confiamos e temos a vontade de dar o nosso melhor”, disse ao TyC Sports.

Essa geração disputou três finais consecutivas [na Copa do Mundo de 2014 e nas edições de 2015 e 2016 da Copa América], mas ficou sem títulos nas três oportunidades. Messi disse que nunca voltou a assistir às partidas.

“Passamos um momento difícil pela seleção. Não é fácil chegar a três finais e ser tão criticado. Creio que no meio de tudo isso, tivemos uma crítica fora do normal. Não era só futebolístico, mas extrafutebolístico também”, completou.

Para aumentar a desconfiança, a Argentina ainda se classificou para 2018 aos trancos e barrancos. Por vários dias, os jornais locais destacavam a necessidade de torcer pelo Brasil para que a vaga não fosse ameaçada.

“Eu penso que não merecíamos classificar dessa maneira. Merecíamos nos classificar antes. Não aconteceu porque o futebol é assim, porque um gol muda tudo”, avaliou o camisa 10, que citou a não classificação da Itália como um exemplo.

“Não pensávamos que ficaríamos fora do Mundial porque seria uma loucura, algo inimaginável, mas acho que a Itália também não devia imaginar que ficaria fora. E aconteceu o que aconteceu”, comentou Messi.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo