Copa 2018

Mascherano lembra Messi devastado após 3º vice: "20 dias sem falar com ele"

Henry Romero/Reuters
Lionel Messi eJavier Mascherano durante jogo da Argentina Imagem: Henry Romero/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/12/2017 13h36

O meio-campista Javier Mascherano concedeu uma entrevista para a tradicional revista argentina “El Grafico” na qual, entre outros temas, contou como Lionel Messi ficou decepcionado com o terceiro vice-campeonato consecutivo com a seleção nacional, na Copa América de 2016.

Após a derrota para o Chile na decisão daquele torneio, Messi deu a entender que não defenderia mais a seleção argentina, situação que foi revista para a sequência das Eliminatórias. Nos dois anos anteriores, o país já havia amargado o vice da Copa do Mundo-2014 e da Copa América-2015.

“A decepção de Leo foi tão grande por perder a terceira final consecutiva que começou a dizer ‘já deu, que se termine isso de uma vez por todas’; Quando ele pensou sobre isso e repensou ele percebeu que queria continuar”, disse.

Embora sejam amigos próximos, na seleção e no Barcelona, e tenham contato mesmo durante o período de férias, Mascherano contou que a fase pós-Copa América foi diferente. O volante disse ter respeitado dor de Messi e só voltou a falar com ele após 20 dias.

"Após a Copa, passamos 20 dias sem falar, cada um fez sua vida e depois, pouco a pouco, começamos a entrar em contato novamente”, disse. Com a classificação da Argentina, os dois jogarão juntos a quarta Copa consecutiva pela Argentina em 2018, na Rússia.

Na mesma entrevista, Mascherano falou sobre a passagem pelo Corinthians e o cartão vermelho que recebeu na Libertadores-2006 diante do River Plate, clube que o revelou. Aquele cartão me complicou no Brasil, tanto que os torcedores vieram falar comigo'', disse. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo