"Rei de Roma", Falcão lamenta Copa sem Itália: "É um baque para todo mundo"
O treinador Paulo Roberto Falcão ainda guarda muitos amigos feitos nos cinco anos em que jogou na Roma, período no qual também ganhou o apelido de “Rei de Roma”. Fora do futebol desde que deixou o Internacional no ano passado, ele disse que uma Copa do Mundo sem a Itália será um “um baque para todo mundo”.
Falcão participou na última sexta-feira da transmissão do sorteio dos grupos da Copa nos estúdios do UOL Esporte.
“A Itália fora da Copa é ruim pra todos”, disse ele. “É ruim pra gente. A Itália tem que ser respeitada sempre. Eles se preparam bem. É um baque.”
Depois de uma trajetória conturbada nas eliminatórias europeias, a seleção italiana foi à repescagem e diante de um estádio San Siro lotado, mas não conseguiu passar pela Suécia e acabou não se classificando. É a primeira vez que a Itália não irá a um Mundial desde 1958.
Falcão disse que o fracasso pode representar uma renovação no futebol tetracampeão do mundo, cujo último título foi conquistado na Copa de 2006. “O treinador já saiu, o presidente já se demitiu e eles estão buscando uma renovação”, disse Falcão, que jogou na Roma entre 1980 e 1985 e se firmou como um dos ídolos do clube.
Durante a transmissão do sorteio, o treinador e ex-comentarista da TV Globo disse que esteve na Itália logo depois da desclassificação e pôde sentir de perto a decepção do povo italiano. Segundo ele, mesmo jornalistas esportivos se sentiram arrasados após a confirmação de que a seleção italiana estava fora.
Além da Itália, outras seleções importantes que não conseguiram se classificar à Rússia foram o Chile, a Holanda e os Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
{{subtitle}}
Essa discussão está fechada
Não é possivel enviar comentários.
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso