Copa 2018

"Rei de Roma", Falcão lamenta Copa sem Itália: "É um baque para todo mundo"

Do UOL, em São Paulo

03/12/2017 04h00

O treinador Paulo Roberto Falcão ainda guarda muitos amigos feitos nos cinco anos em que jogou na Roma, período no qual também ganhou o apelido de “Rei de Roma”. Fora do futebol desde que deixou o Internacional no ano passado, ele disse que uma Copa do Mundo sem a Itália será um “um baque para todo mundo”.

Falcão participou na última sexta-feira da transmissão do sorteio dos grupos da Copa nos estúdios do UOL Esporte.  

“A Itália fora da Copa é ruim pra todos”, disse ele. “É ruim pra gente. A Itália tem que ser respeitada sempre. Eles se preparam bem. É um baque.”

Depois de uma trajetória conturbada nas eliminatórias europeias, a seleção italiana foi à repescagem e diante de um estádio San Siro lotado, mas não conseguiu passar pela Suécia e acabou não se classificando. É a primeira vez que a Itália não irá a um Mundial desde 1958.

Falcão disse que o fracasso pode representar uma renovação no futebol tetracampeão do mundo, cujo último título foi conquistado na Copa de 2006. “O treinador já saiu, o presidente já se demitiu e eles estão buscando uma renovação”, disse Falcão, que jogou na Roma entre 1980 e 1985 e se firmou como um dos ídolos do clube.

Durante a transmissão do sorteio, o treinador e ex-comentarista da TV Globo disse que esteve na Itália logo depois da desclassificação e pôde sentir de perto a decepção do povo italiano. Segundo ele, mesmo jornalistas esportivos se sentiram arrasados após a confirmação de que a seleção italiana estava fora.

Além da Itália, outras seleções importantes que não conseguiram se classificar à Rússia foram o Chile, a Holanda e os Estados Unidos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo