Copa 2018

Fã de Neymar e Sérgio Ramos: Embaixadora da Copa rouba a cena em sorteio

Do UOL, em São Paulo

03/12/2017 04h00

A cada vez que a câmera passava pela plateia no Palácio do Kremlin, em Moscou, na última sexta (01), durante o sorteio da Copa do Mundo, a embaixadora da Copa do Mundo se destacava com um sorriso no rosto. É Victoria Lopyreva, conhecida na Rússia e no mundo da moda, e cada vez mais envolvida no futebol.

Em seu vestido vermelho e mostrando simpatia com todos que encontrava, Victoria Lopyreva foi bastante comentada no evento que definiu os grupos do Mundial. Essa não é a primeira vez que ela chama a atenção. Foi assim na Copa das Confederações, quando deu o pontapé inicial no jogo de abertura da competição.

A presença constante no mundo esportivo é planejada. Lopyreva foi designada para divulgar o Mundial da Rússia e aproximar estrangeiros do país que foi centro de recente escândalo de doping no atletismo e tem relações mais distantes e até considerada “frias” principalmente com o Ocidente.

“Eu sei que alguns países europeus têm uma opinião diferente do que pode acontecer na Rússia, sobre ser perigoso e que as pessoas não estão felizes em receber estrangeiros. Mas isso não é verdade”, disse a russa em entrevista publicada em outubro.

Sua escolha foi até mesmo criticada na Inglaterra. O jornal britânico Daily Mail chegou a escrever que Victoria Lopyreva esconde questões importantes do país como racismo, doping e a constante tensão política principalmente com os Estados Unidos.

“Ela é uma das que mais defendem o torneio e usa seu charme para mascarar questões”, escreveu a publicação.

Desde que foi anunciada, aparece cada vez mais em eventos esportivos como a Liga dos Campeões, campeonatos nacionais e Liga Europa. Em suas redes sociais, fotos com personagens famosos do futebol como Ronaldo Fenômeno, Neymar, Drogba e Seedorf mais recentemente.

Reprodução/Instagram
A embaixadora da Copa com Neymar durante jogo da Liga dos Campeões Imagem: Reprodução/Instagram
A embaixadora da Copa do Mundo de 2018 é modelo, atriz e apresentadora. É a Miss Rússia de 2003, já apresentou um programa esportivo em seu país, já participou de um reality show de sobrevivência e faz enorme sucesso por onde passa. Tem mais de 1,6 milhão de seguidores no Instagram e o número cresce a cada aparição.

Em um dos jogos do PSG tietou Neymar com o sobrinho Nico. Os dois apareceram sorridentes ao lado do Brasil em novembro, depois de um convite para acompanhar PSG 7 x 1 Celtic.

Apesar de ser considerada uma celebridade, tem seus ídolos no mundo do futebol. Em uma entrevista no começo do ano, foi questionada sobre que jogador gostava mais: Messi e Cristiano Ronaldo. “Prefiro Sergio Ramos", disse rindo. “Mas não me interpretem mal, sou fã da mulher dele. Penso que são uns dos casais mais bonitos do mundo do futebol”.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo