Copa 2018

Estreia em Copas contra Messi comove técnico da Islândia: "É romântico"

Mike Hewitt/Getty Images
Heimir Hallgrimsson é técnico que levou a Islândia à Copa do Mundo de 2018 Imagem: Mike Hewitt/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/12/2017 11h16

Surpresa da última Eurocopa e classificada pela primeira vez na história para uma Copa do Mundo, a seleção da Islândia terá um desafio de peso logo em sua estreia na competição: enfrenta a Argentina de Lionel Messi na abertura do Grupo D, que ainda tem Croácia e Nigéria. Heimir Hallgrimsson, treinador da equipe estreante, foi questionado sobre as dificuldades que o sorteio na Rússia renderam para a Islândia, mas preferiu destacar um elemento lúdico do jogo: é "romântico" estrear logo contra uma seleção campeã e um dos melhores jogadores do mundo.

"Jogar contra a Argentina de Messi na primeira partida da história da Islândia em Copa do Mundo é algo romântico e muito bonito. A Argentina contribuiu para a história da competição", elogiou Hallgrimsson, que espera torcedores islandeses na Rússia em 2018 e se coloca como opção de zebra.

"Esperamos continuar fazendo as pessoas felizes. Muitos dos nossos torcedores virão à Rússia e serão as estrelas da Copa do Mundo. Será gente feliz. E no futebol sempre há uma possibilidade de ganhar. Não sei qual a probabilidade de que a Islândia vença a Argentina, mas estamos demonstrando durante anos que se jogarmos bem podemos pelo menos fazer um jogo competitivo", relata o técnico da surpresa européia dos últimos anos.

A Islândia chegou às quartas de final da Eurocopa de 2016, quando foi eliminada pela França, mas marcou sua campanha com a vitória por 2 a 1 que tirou a seleção da Inglaterra da competição. Nas Eliminatórias, o time de Hallgrimsson foi líder do Grupo I, à frente da também classificada Croácia e das eliminadas Turquia, Ucrânia, Finlândia e Kosovo. Foram sete vitórias, um empate e somente duas derrotas ao longo da campanha.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo