Você de novo? Copa do Mundo da Rússia repete duelos frequentes na história

A 21ª edição da Copa do Mundo será disputada na Rússia, em 2018, e contará na primeira fase com a repetição de uma série de partidas frequentes ao longo da história. Dois duelos, em especial, serão disputados pela quinta vez na competição: Argentina x Nigéria e Alemanha x Suécia. Também será a quarta vez do duelo entre Alemanha x México. O Brasil não fica fora das coincidências e terá a Costa Rica como adversária no Mundial pela terceira vez na história.
Em 2018, a seleção brasileira repetirá confrontos diante do time da América Central que já teve em 1990 e 2002. No primeiro encontro, Muller marcou o gol da vitória por 1 a 0 na segunda rodada da Copa em que o Brasil foi eliminado nas oitavas de final pela Argentina. No ano do penta a partida ocorreu na terceira rodada da fase de grupos, com o Brasil já classificado. A Costa Rica foi goleada por 5 a 2, e os gols brasileiros foram marcados por Ronaldo, duas vezes, Edmílson, Rivaldo e Júnior.
Entre os confrontos mais frequentes, Argentina e Nigéria já estiveram frente a frente em quatro edições diferentes da Copa do Mundo, todas na primeira fase e todas com vitória dos sul-americanos, em 1994, 2002, 2010 e 2014. Em 2018 será o quinto duelo entre as duas seleções, mesmo número do embate entre Alemanha e Suécia. Os europeus duelaram em 1934, 1958, 1974 e 2006.
A Alemanha também é uma tradicional adversária do México. O quarto confronto entre as seleções será em 2018, sendo os outros ocorridos em 1978, 1986 e 1998. São duas vitórias da Alemanha e um empate na edição sediada no México, em 86, que precedeu uma vitória alemã por 4 a 1 nos pênaltis.
No Grupo B da Copa do Mundo, um duelo de seleções tradicionais do continente europeu ocorrerá pela segunda vez na Copa do Mundo, mas que é mais tradicional nas Eliminatórias e na Eurocopa: Espanha x Portugal. As seleções, que se enfrentaram em 2010 pelas oitavas de final (Espanha 1 x 0 Portugal), decidiram vagas em 1934 e 1950 (os espanhóis passaram nas duas oportunidades) e já decidiram vaga na final da competição continental em 2012, quando a Espanha venceu nos pênaltis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
{{subtitle}}
Essa discussão está fechada
Não é possivel enviar comentários.
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso