Copa 2018

Ronaldo releva logística e diz que seleção deve ficar contente com chave

Do UOL, em São Paulo

01/12/2017 14h25Atualizada em 01/12/2017 14h36

A seleção brasileira será uma das que mais se deslocará na primeira fase da Copa do Mundo, mas essa questão é tratada com menor importância por Ronaldo. Em entrevistra ao “SporTV”, o Fenômeno declarou que as horas a mais de viagem não pesarão e o diferencial no grupo será o treinamento.

“Não [faz diferença estar longe]. A verdade é que o mais importante nesse caso é a preparação. Tem que ser muito tranquila em um lugar afastado, para ter foco só no treinamento”, declarou.

A seleção está no grupo E, com Sérvia, Costa Rica e Suíça. O Brasil estreia dia 17 de junho, contra a Suíça. A equipe de Tite enfrentará nesta fase a Costa Rica, dia 22 de junho, e a Sérvia, dia 27.

Sobre o grupo da seleção, Ronaldo comemorou, acreditando que o Brasil pode terminar em primeiro da chave sem grandes dificuldades:

“Acho que os grupos saíram bem equilibrados e a gente pode ficar contente pelo grupo que saímos. Temos totais condições de sairmos em primeiro nesse grupo. Acho que nosso grupo está bem acessível e o Tite já deve estar montando seu plano”.

A equipe de Tite terá um dos maiores deslocamentos entre os cabeças de chave, com um total de 2578 quilômetros a serem percorridos em 11 dias. Entretanto, caso a comissão técnica da CBF opte por manter o plano original, esse número chega 7378 quilômetros. A seleção treinará em Sochi, mas não fará nenhuma partida na cidade russa.

Grupo A
Rússia
Arábia Saudita
Egito
Uruguai
 
Grupo B
Portugal
Espanha
Marrocos
Irã
 
Grupo C
França
Austrália
Peru
Dinamarca
 
Grupo D
Argentina
Islândia
Croácia
Nigéria
 
Grupo E
Brasil
Suíça
Costa Rica
Sérvia
 
Grupo F
Alemanha
México
Suécia
Coreia do Sul
 
Grupo G
Bélgica
Panamá
Tunísia
Inglaterra
 
Grupo H
Polônia
Senegal
Colômbia
Japão
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo