Copa 2018

Maradona diz que Argentina "tem de melhorar". Sampaoli concorda com crítica

AFP PHOTO / Mladen ANTONOV
Maradona e Cafu durante o sorteio para a Copa do Mundo de 2018 Imagem: AFP PHOTO / Mladen ANTONOV

Rodrigo Mattos

Do UOL, em Moscou (Rússia)

01/12/2017 14h05

Diego Maradona não vê vida fácil da Argentina nem mesmo na primeira fase da Copa do Mundo. Depois do sorteio dos grupos do torneio mundial, o argentino alfinetou a seleção, que sofreu para se classificar nas Eliminatórias.

"É um grupo bastante acessível para as equipes, porque a Argentina tem de melhorar. Não pode jogar tão mal como está fazendo", disse o ex-jogador depois do sorteio na Rússia. 

A Argentina está no Grupo D com Islândia, Croácia e Nigéria e estreia contra os novatos em Mundial Islândia. 

Em vez de rebater o ídolo argentino, o técnico do time nacional Jorge Sampaoli concordou com sua colocação e espera uma melhoria até o Mundial. "É algo que consideramos. Agora vamos ter que usar o tempo para melhorar e sermos competitivos no Mundial. Não é nada que não tenhamos claro."

A Argentina se classificou com dificuldade para o Mundial, na última rodada das eliminatórias. Chegou a estar ameaçada de ficar fora até da repescagem e o futebol apresentado tem sido pobre, com exceção dos lampejos de Messi.

Além disso, Sampaoli voltou a ressaltar que Lionel Messi não precisa do Mundial para ratificar sua condição de melhor do mundo. No seu entendimento, essa posição dele no cenário mundial já está consolidado independente da competição.

"Messi está maduro, segue sendo o melhor do mundo, vem ratificando há muitíssimo tempo que é o melhor dos últimos tempos. Chega a mais de 500 gols na Europa. Messi não tem que ratificar de ser o melhor dos últimos tempos. Entrará para a história como um dos melhores de todos os tempos. Não necessita ganhar um Mundial para isso", comentou Sampaoli.

A Argentina estreia na Copa no dia 16 de junho, contra a Islândia. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo