Copa 2018

Guardiola coloca Brasil entre favoritos, mas torce por outros na Copa-18

Oli Scarff/AFP Photo
Josep Guardiola comemora vitória do City sobre o Huddersfield Imagem: Oli Scarff/AFP Photo

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Manchester (ING)

01/12/2017 12h47

O sorteio da Copa da Rússia, em 2018, também foi assunto nesta sexta-feira para Josep Guardiola, técnico do Manchester City, líder isolado do Campeonato Inglês. O treinador apontou, no ponto de vista dele, quais seleções são as favoritas a ficar com a tão cobiçada taça e ainda revelou para quais países torcerá.

“Vejo os de sempre como candidatos: Espanha, Alemanha, Brasil”, declarou o treinador, antes de prosseguir. “Mas gostaria que fossem campeãs pessoas por quem tenho carinho: a Espanha, porque já estivemos juntos, a Alemanha, pelos profissionais que conheci (pelo Bayern de Munique), a Argentina, pelos jogadores que temos aqui”, acrescentou.

O tema foi levantado por um jornalista espanhol no City Football Academy. Por isso, como de costume, um assessor de imprensa do City traduziu a resposta para o inglês. Para evitar qualquer constrangimento com a mídia local, Guardiola fez um adendo, depois da tradução sobre quem o faria feliz se alcançasse o primeiro lugar do pódio. “A Inglaterra também, claro (risos)”.

Pep também está na história das Copas. Em 1994, representou a Espanha nos Estados Unidos, onde foi eliminado nas quartas de final pela Itália, que foi derrotada pelo Brasil de Romário nos pênaltis na grande decisão.

Aos 46 anos, o catalão assumiu que gostaria de voltar a um Mundial como comandante de um selecionado. No entanto, fez uma ponderação. “Há muitos desejos que ainda gostaria de realizar na vida, mas não sei se todos acontecerão”.

Soberano na ponta da Premier League com oito pontos de vantagem (40 a 32) sobre o Manchester United após 14 rodadas, o Manchester City recebe o West Ham no estádio Etihad, no domingo. A equipe londrina vive má fase no torneio, tem apenas 10 pontos e está na 18a posição, a primeira da zona de rebaixamento.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo