Copa 2018

Grêmio, Avaí e Sport podem mostrar "mapa da mina" para Tite na Copa

Shaun Botterill/Getty Images
Técnico Tite acompanha o sorteio da Copa do Mundo em Moscou, na Rússia Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/12/2017 15h31

Avaí, Grêmio e Sport serão fundamentais para o planejamento de Tite para a Copa do Mundo de 2018. Os três times são os responsáveis pelas análises de desempenho de Costa Rica, Suíça e Sérvia, respectivamente.

Antes mesmo de conhecer o grupo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) havia organizado uma força-tarefa para que os times ajudassem na análise da maioria das seleções classificadas para o Mundial.

O Avaí fez a análise da Costa Rica com Ricardo Henry; o Grêmio, com Eduardo Cecconi, trabalhou em cima do trabalho da Suíça; já o Sport, que teve o trabalho de Thiago Duarte, estudou os detalhes da Sérvia. Um relatório preliminar já foi entregue, mas a análise ainda será mais aprofundada.

Além das análises dos times, a CBF também conta com um trabalho do seu próprio setor de análise de desempenho, comandado por Fernando Lázaro. Partiu dele, aliás, a ideia de unir forças com seus companheiros de profissão. 

Apenas os sul-americanos não entram no grupo das seleções que serão analisadas por 19 times da Série A, uma vez que eles já têm o perfil traçado pela própria CBF para os jogos das Eliminatórias. O Flamengo foi o único não topou fazer parte da força-tarefa. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo