Copa 2018

Galvão apresenta sorteio da chave do Brasil como se fosse narração de jogo

Reprodução/TV Globo
Galvão Bueno apresenta o sorteio da Copa do Mundo de 2018 Imagem: Reprodução/TV Globo

Maurício Stycer

Colunista do UOL

01/12/2017 14h12

Um "vendedor de emoções", como se define, Galvão Bueno não poderia apresentar o sorteio das chaves da Copa de 2018 como um mero locutor. Ele festejou como se fosse gol o fato de a Espanha não ficar no mesmo grupo de Brasil e incentivou Maradona a sortear com jeito a favor da seleção.

O narrador da Globo acabou sendo a maior atração da transmissão. O evento foi bem mais sóbrio do que o ocorrido há quatro anos, na Costa do Sauípe, na Bahia.

Galvão começou a divertir os espectadores assim que terminou o número musical da russa Alsou. “Guitarra invocada”, elogiou, referindo-se ao português Nuno Bettencourt, que acompanhou a cantora.

O apresentador só ficou em silencio durante a apresentação de um número de dança folclórica russa. Foi a chance para os comentários de seus auxiliares. “A dança é bonita”, observou Casagrande. “Meu joelho tava doendo só de ver”, acrescentou Junior.

Ao ver Maradona, um dos ex-jogadores escolhidos para sortear, Galvão não se conteve e riu da “gravatinha amarela danada” que o argentino usou.

Mas foi ao ser anunciado que a Espanha jogaria no grupo de Portugal, que o narrador festejou como se fosse um gol: “Brasil já se livrou da Espanha”, comemorou. “Capricha aí, Maradona”, pediu, antes de o craque sortear a Suíça para o grupo do Brasil. Um pouco depois, comemorou outro gol. “Costa Rica... ê, Cafu”.

Esse é Galvão. Não há jogo ruim, evento chato ou programa desinteressante com o narrador no comando.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo