Copa 2018

México e Suécia nas oitavas, França na semi. O caminho provável do Brasil

AFP PHOTO / Mladen ANTONOV
Nikita Simonyan sorteou a bolinha do Brasil para o Grupo E da Copa do Mundo Imagem: AFP PHOTO / Mladen ANTONOV

Do UOL, em São Paulo

01/12/2017 13h47

O Brasil pode encarar México e Suécia nas oitavas de final da Copa do Mundo. Considerando que a seleção confirme o favoritismo e fique na primeira colocação do grupo E, o adversário será o 2º lugar do grupo F, que deve ficar entre mexicanos ou suecos, uma vez que a favorita é a Alemanha. O azarão desta chave é a Coreia do Sul. 

Veja a tabela completa da Copa do Mundo

Nas quartas de final, o Brasil pega um provável vencedor entre Bélgica e Colômbia caso os europeus fiquem em primeiro do grupo G e os sul-americanos na segunda colocação do grupo H. Caso a Inglaterra consiga liderar seu grupo desbancando os belgas, os ingleses passam a ser potenciais adversários nas quartas. 

Na semifinal, os prováveis adversários podem vir dos grupos que tem França e Uruguai caso eles também confirmem o favoritismo e fiquem na primeira colocação dos grupos A e C. 

Outra possibilidade para a semifinal ainda fica por conta de Portugal, que pode ser o 2º colocado do grupo B, que tem a Espanha como favorita e Marrocos e Irã como azarões.  

Caso os favoritos confirmem a primeira colocação de seus grupos, o Brasil só encararia Espanha, Argentina, Alemanha e Polônia em uma eventual final. 

Oitavas podem ter Argentina x França

Caso a Argentina enfrente dificuldades e se classifique como 2º colocado do grupo D, um provável adversário dos hermanos logo nas oitavas será a França.

Neste cenário, os argentinos passariam a ser um potencial candidato a desafiar o Brasil na semifinal e não mais em uma final. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo