Copa 2018

Brasil encara sensação de 2014, ex-ferrolho histórico e incógnita na Copa

Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/12/2017 14h19

Acabou o mistério. O Brasil já sabe os adversários que terá pela frente na primeira fase da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Suíça, Costa Rica e Sérvia, nesta ordem, serão as três seleções no caminho da seleção de Tite no início da caminhada no Mundial.

Logo na estreia, dia 17 de junho, em Rostov, um ferrolho histórico. E mesmo fugindo das campeãs mundiais Espanha e Inglaterra, a Suíça está longe de ser uma presa fácil. A retranca tradicional se classificou às oitavas de final na última Copa e armou uma zebra para cima da campeã Espanha em 2010, vencendo os grandes vencedores da edição da África do Sul por 1 a 0. Os tropeços e a falta de efetividade no ataque na sequência impediram a classificação.

O cenário atual, no entanto, é bem diferente. Com 24 gols em nove jogos, foi a seleção europeia na repescagem com a melhor campanha.

No segundo jogo, dia 22 de junho, em São Petersburgo, duelo contra a Costa Rica. Apesar da falta de uma maior tradição, a equipe da América Central foi a grande sensação da Copa do Mundo de 2014.

O time latino ficou em primeiro no grupo da morte, ao lado de Uruguai, Itália e Inglaterra, passou pela Grécia nas oitavas de final e só foi eliminada pela Holanda, nos pênaltis, nas quartas de final.

Por fim, no dia 27, o duelo contra a Sérvia encerra a primeira fase do Brasil em Moscou. A seleção com origem na escola iugoslava disputou sua primeira Copa em 2010 e não esteve no Mundial de 2014. A campanha nas Eliminatórias foi boa, mas em um grupo inexpressivo País de Gales, Áustria, Irlanda, Moldávia e Geórgia. O cenário para 2018 ainda é uma incógnita.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo