Copa 2018

Quem é a apresentadora de sorteio da Copa que preocupa o Irã por vestido

Reprodução/Instagram
Maria Komandnaya, a apresentadora do sorteio da Copa Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

30/11/2017 04h00

Os iranianos estão preocupados se poderão acompanhar todo o sorteio da Copa do Mundo de 2018 quatro anos depois de serem impedidos de ver a transmissão em 2014 protagonizada por Fernanda Lima e seu decote. Tudo por causa da vestimenta da escolhida para a apresentadora. Com receio de que aconteça o mesmo de quatro anos atrás, iranianos fizeram um apelo a Maria Komandnaya, a grande escolhida da Rússia.

Maria Komandnaya será o rosto do sorteio da Copa do Mundo nesta sexta (01), a partir de 13h (horário de Brasília). Há mais de 10 anos no jornalismo esportivo, a repórter do canal Fox é um dos rostos mais famosos do país.

Com passagens pelo rádio e outros canais de TV, Maria Komandnaya ficou mais conhecida pelo mundo durante a Copa das Confederações e ganhou a imprensa internacional de vez ao ser anunciada como a apresentadora do sorteio.

Dias antes sorteio, as redes sociais da repórter de 29 anos estão cheias. Fãs de futebol de todo o mundo estão acompanhando os detalhes da cerimônia, principalmente do Irã. “Talvez seja um dos vestidos mais lindos que eu já vi. E não é esse que eu vestirei no sorteio”, escreveu a russa com um vestido preto.

Reprodução/Instagram
Maria Komandnaya foi bombardeada de pedidos no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram
Imediatamente iranianos começaram a fazer diversos apelos à apresentadora. Tudo por causa de seu vestido. O governo do país censura imagens consideradas inapropriadas de acordo com as regras do país. Boa parte do sorteio de 2014 foi cortado por conta da presença constante de Fernanda Lima e seu decote.

“Olá, senhora Komandnaya. Por favor, vista um vestido apropriado para que a TV iraniana possa mostrar a cerimônia e 85 milhões de iranianos possam ver o sorteio. Muito obrigada”, escreve um internauta. “Maria, querida. Por favor, não vista um vestido sensual. Eu sou um de seus fãs iranianos”, comentou outro.  

Maria Komandnaya não revelou como será seu vestido, apenas a cor. A roupa deve ser verde. Nas redes sociais, ela compartilhou a notícia com os pedidos iranianos. “É um truque extravagante”, disse brincando sobre as citações na mídia de que ela é conhecida pelos looks chamativos.

A apresentadora também é conhecida pela frequente exposição de suas opiniões sobre as mulheres publicamente. Maria é defensora dos direitos femininos dentro e fora do esporte.

Em setembro, por exemplo, exaltou a árbitra Bibiana Steinhaus que apitou uma partida no Campeonato Alemão.

“Em maio, esta garota foi incluída na lista oficial de árbitros da Bundesliga. E hoje Bibiana Steinhaus apitou a partida entre Herta e Werder como árbitra principal. Lembre-se: quando alguém diz que o futebol não é um negócio de mulher, ele mente, ou está enganado”, disse a jornalista.

Numa outra postagem, Maria mostra um tênis com os dizeres “direitos das mulheres”.

Celebridade na Rússia, Maria também já foi convidada para posar para fotos sensuais e disse não. O motivo? “Não via motivos para aceitar. Como uma apresentadora americana disse uma vez: ‘seja conhecida pelo seu cérebro e não pelos seus peitos”, comentou em entrevista recente em seu país.

Maria Komandnaya também ressalta: as mulheres também gostam dos jogos. “As pessoas pensam que as mulheres gostam apenas das histórias fora de campo. Eu estou interessada nos jogos. Eu acho que as emoções acontecem nas competições. Isso me encanta. O Liverpool na final da Liga dos Campeões de 2005, por exemplo”.

E Maria se emociona mesmo. Foi assim que lamentou a Itália fora do Mundial de 2018: chorando por causa das lágrimas de Buffon. "Não assista ou também vai chorar, como eu", escreveu em um post. 
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo