Copa 2018

Puyol destaca seleção argentina como ameaça para a Espanha na Copa

Mladen Antonov/AFP
Carles Puyol durante ensaio do sorteio dos grupos da Copa do Mundo Imagem: Mladen Antonov/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/11/2017 18h22

Campeão do mundo pela Espanha em 2010, Carles Puyol mostrou confiança na seleção de seu país para a Copa de 2018, porém alertou para o perigo que será uma Argentina bem treinada na Rússia. Em Moscou para o sorteio dos grupos do Mundial, o ex-zagueiro fez as suas apostas para como será o torneio do próximo ano.

“Não acredito que a Argentina seja um bom rival porque se classificaram no final e geraram dúvidas. Tem ótimos jogadores, que fazem diferença. Não é o mesmo jogar a classificatória quando se juntam por três dias para jogar uma partida que estar um mês se preparando juntos. Argentina será muito perigosa”, analisou Puyol, que foi colega de Lionel Messi por anos no Barcelona, em entrevista ao “Marca”.

Renovada, a Espanha tem poucos remanescentes do time que conquistou a Europa em 2008 e 2012, além do mundo em 2010. Puyol confia que esta geração renovada não se apoiará nos feitos antigos de outros atletas ao disputar a Copa da Rússia, colocando-a no mesmo patamar do que Brasil e Alemanha.

“Não se pode viver do passado e essa seleção não o fará. Se é favorita é porque tem muitos bons jogadores, um grande treinador que encaixou muito bem para seguir com a mesma filosofia, mas com suas marcas. Estão fazendo muito bem. A seleção tem mudado desde 2008, sempre quer ter a bola e esse estilo que tinha o Barcelona”, comentou.

O ex-zagueiro ainda apostou na longevidade de Cristiano Ronaldo e Messi. Os dois, que têm se alternado como melhores do mundo nesta década, passaram a barreira dos 30 anos e, para Puyol, ainda têm lenha a queimar.

“Com a idade que têm, aflta muito futebol no alto nível, até os 35 ou 26. Ainda mais eles, que são profissionais e se cuidam. Só tem que ver o físico deles. Se eles desejarem, podem até chegar à próxima Copa”, explicou.

Puyol será um dos participantes do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2018, que será realizado em Moscou nesta sexta-feira (30), às 13h (de Brasília). A Espanha dele faz parte do segundo pote, podendo cair em qualquer um dos oito grupos da competição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo