Copa 2018

"Itália precisa de tempo para digerir o fracasso", diz Cannavaro sobre Copa

Mladen Antonov/AFP
Fabio Cannavaro, Diego Forlan e Carles Puyol em ensaio do sorteio da Copa do Mundo de 2018 Imagem: Mladen Antonov/AFP

Rodrigo Mattos e Pedro Lopes

Do UOL, em Moscou (Rússia)

30/11/2017 14h32

Campeão do mundo e melhor jogador da Copa de 2006, na Alemanha, pela Itália, o ex-zagueiro Fabio Cannavaro está na Rússia para o sorteio dos grupos do Mundial de 2018. Em conversa, o ídolo italiano lamentou a ausência do país no Mundial, algo que não acontecia desde 1958, e disse que ainda não conseguiu compreender o ocorrido.

“Não se pode digerir neste tempo. Precisa de mais tempo”, disse Cannavaro, ainda remoendo a eliminação italiana na repescagem da Copa do Mundo. A seleção do país perdeu a partida de ida para a Suécia por 1 a 0 e não conseguiu reverter o placar na volta, ficando no empate por 0 a 0 na volta.

Capitão daquela seleção campeã do Mundo em 2006, o ex-zagueiro eximiu responsabilidades individuais pela não-classificação.

“Não é culpa de um ou outro. Tem que saber o que mudar. Tem que olhar 15 anos atrás quando a Itália dominava”, recordou. No início da década passada, tanto clubes italianos quanto a seleção tinham uma posição de destaque no futebol internacional, algo que se perdeu desde a Copa de 2006.

Sem ter a Itália para apostar como uma candidata ao título de 2018, Cannavaro apontou seus favoritos à taça na Rússia. Segundo o ex-zagueiro, Alemanha, Brasil, Espanha e França brigarão pela conquista.

Brasileiros, franceses e alemães serão cabeças de chave no sorteio desta sexta-feira (1º), às 13h (de Brasília). A Espanha, em posição inferior no ranking da Fifa, será sorteada no segundo pote, após a definição de quem encabeçará qual grupo.

Por esse motivo, a campeã do mundo em 2010 pode cair na chave de qualquer um dos favoritos apontados por Cannavaro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo