Copa 2018

Antecipando Copa, Renato Augusto diz que seleção precisa criar alternativas

Clive Rose/Getty Images
Vardy e Renato Augusto disputam lance em Inglaterra x Brasil Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/11/2017 15h45

O Brasil teve dificuldades para jogar no último amistoso que realizou, empatando sem gols com uma Inglaterra que não contava com seus principais jogadores. Tal cenário é aguardado na Copa do Mundo pelo meia Renato Augusto, que afirmou nesta quinta-feira (30) que a seleção precisa criar novas formas de jogar diante de adversários que chegarão mais preparados para encarar a equipe montada por Tite.

“Quando o Tite chegou, ninguém sabia como (a seleção) iria jogar, mas quando ganha duas ou três seguidas, já olham diferente. Foi o que aconteceu contra a Inglaterra, eles se prepararam para jogar contra a gente. Precisamos criar alternativas para superar essas dificuldades”, analisou o meio-campista do Beijing Guoan, da China, em entrevista ao canal “SporTV”.

Titular do time de Tite desde o começo do trabalho do técnico na seleção, Renato também comentou o clima diferente que os jogadores encontrarão na Rússia durante a Copa, que ocorrerá entre o meio de junho e julho de 2018.

“Trabalha quatro anos para decidir em um mês. O primeiro e o segundo jogos (da Copa) ainda tem um clima diferente de tensão”, comentou o jogador, que ainda falou sobre os principais adversários do Brasil na competição. “Sempre os de tradição. Alemanha, Espanha... Sempre tem quatro ou cinco equipes que vê como favorito, mas é Copa do Mundo, alguém sempre vem por fora.”

O Brasil conhecerá seus adversários na fase de grupos da Copa do Mundo nesta sexta-feira (1º), quando será realizado o sorteio das chaves em Moscou, evento marcado para as 13h (de Brasília).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo