Copa 2018

Tite aponta favoritos para a Copa e aposta em crescimento da Argentina

Pedro Martins/MoWa Press
Tite vai acompanhar o sorteio da Copa do Mundo na Rússia nesta sexta-feira (1) Imagem: Pedro Martins/MoWa Press

Do UOL, em São Paulo

29/11/2017 18h31

Em entrevista ao site da Fifa, o técnico Tite apontou alguns de seus favoritos para a Copa do Mundo de 2018 e apostou também em um crescimento da Argentina, que viveu um drama nas Eliminatórias e só se classificou na última rodada graças a um show de Messi contra o Equador. O treinador da seleção brasileira citou Alemanha, Espanha, Portugal e Bélgica entre as equipes mais fortes.

"A Alemanha é muito forte. Eles têm um conjunto sólido, com um treinador que está no comando há 11 anos (Joachim Löw). Ele tem um conhecimento profundo da equipe, e eles são os atuais campeões. Além disso, ele trouxe novos jogadores para fortalecer a geração bem-sucedida de 2014. Eles têm um projeto de longo prazo e por isso são tão fortes. É um grande desafio para mim enfrentar algo assim", disse Tite.

"Já a Espanha joga um tipo de jogo bem parecido com o do Brasil. Eles cuidam bem da bola e criam triângulos no campo para movimentá-la. Talvez nós tenhamos jogadores mais rápidos e agressivos agora. E a Espanha tem Isco e Iniesta, que ditam o ritmo. É um estilo baseado em apoiar o jogador que tem a bola e manter a posse de bola, que são duas coisas que eu admiro", completou.

Para Tite, Além de Alemanha e Espanha, a França está no grupo de elite de seleções da Copa. "A França tem mais experiência que antes e um tipo diferente de qualidade, com jogadores como Griezmann, Mbappé e Lacazette. Eles são muito fortes", avaliou.

"Também tem Portugal, a atual campeã europeia, e a Bélgica, que tem uma geração de primeiro nível, com De Bruyne, Lukaku, Courtois, Witsel. São equipes muito fortes", disse o técnico brasileiro.

Argentina

Tite também disse concordar com Messi a respeito de uma subida de nível da seleção argentina na Copa. O camisa 10 havia dito após a classificação nas Eliminatórias que o time ia se fortalecer sob o comando de Jorge Sampaoli e chegar melhor ao Mundial.

"Estou com Messi. Eles superaram uma pressão muito grande nas Eliminatórias. Quando você tem três técnicos diferentes na mesma competição (Gerardo Martino, Edgardo Bauza e Sampaoli), algumas coisas não vão funcionar bem. Mas agora eles estão classificados e terão tempo para trabalhar. Com a qualidade de Sampaoli e dos jogadores, tenho certeza de que eles vão melhorar", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo