Copa 2018

Sampaoli vê Brasil à frente da Argentina na Copa e "corneta" estilo alemão

Marcos Brindicci/Reuters
Imagem: Marcos Brindicci/Reuters

Do UOL, com informações da agência EFE

27/11/2017 14h10

O técnico da Argentina, Jorge Sampaoli, foi sincero ao avaliar a situação de sua seleção em relação aos demais concorrentes à Copa do Mundo de 2018. Em sua opinião, França, Brasil e Espanha estão na frente, mas o que chamou a atenção na entrevista concedida em Buenos Aires foi a “cornetada” na Alemanha, atual campeã mundial.

“Para mim, Brasil, França e Espanha estão um passo à frente do que nós, sobretudo pelo tempo de trabalho. A Alemanha não a citei porque não gosto do jeito que jogam”, disse.

Ele ainda explicou sua avaliação sobre o estilo de jogo dos alemães. “Tem uma estrutura, uma base, um projeto muito organizado. Mas não conta com as figuras das demais potências”, disse

Sampaoli, que assumiu o cargo durante a reta final das Eliminatórias, ainda detalhou o estilo de jogo de sua equipe, lamentando não ter à disposição laterais como os brasileiros Marcelo e Daniel Alves.

“De acordo com meus critérios, não há laterais de elite entre os onze (titulares) para enfrentar as potências. Se tivéssemos Marcelo e Daniel Alves seguramente jogaríamos com eles”, disse.

“O estilo de equipe, que não é o sistema, é atacar com seis jogadores e defender com quatro. O sistema pode ser variável. Pode jogar com 2-3-2-3, às vezes depende do rival”, completou.

Sampaoli, que deixou o Sevilla para assumir a seleção, ainda revelou o principal motivo para não recusar o pedido feito pela federação do país natal.

"Não duvidei em vir treinar a Argentina, porque isso representava dirigir o melhor jogador do mundo, Leo Messi", disse.

Na entrevista, Sampaoli ainda citou o atacante Darío Benedetto, do Boca Juniors, lamentando a grave lesão no joelho direito, que deve impossibilitá-lo de ter chances de ir à Copa, e ainda garantiu que as portas estão abertas para Gonzalo Higuaín, da Juventus.

"Conversei com ele pessoalmente. Era um assunto complicado, no curto prazo que tínhamos. Agora, que estamos em um médio prazo, acho que pode ser jogador importante. Ele tinha uma carga emotiva negativa com o torcedor argentino", explicou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo