Buffon volta atrás e diz que jogaria pela seleção italiana até com 60 anos
Depois do decepcionante empate sem gols contra a Suécia, que deixou a Itália fora da Copa do Mundo de 2018, Gianluigi Buffon anunciou aposentadoria da equipe em meio a muitas lágrimas. No entanto, o goleiro da Juventus voltou atrás nesta segunda-feira e disse que só fez "uma pausa" da Azzurra.
"Eu já tenho uma certa idade, mas sempre fui um soldado para a Azzurra e para a Juventus, então não posso negar isso. Mesmo aos 60 anos, se houvesse vários goleiros, responderia (a uma convocação) porque eu concordo com a ideia de nação", afirmou o goleiro de 39 anos no Grand Gala, evento com personalidades do futebol italiano.
Mais calmo após o jogo contra a Suécia, válido pela repescagem das Eliminatórias Europeias, Buffon lamentou que o trabalho com o técnico Giampiero Ventura, que foi demitido da seleção italiana, não tenha dado certo. "Ele fez o seu trabalho, mas infelizmente não conseguimos alcançar esse objetivo que nos permitiria sonhar e esperar."
Buffon é o jogador que mais atuou com a camisa da Itália, com 175 aparições com a seleção. Nascido em 28 de janeiro de 1978, o goleiro da Juventus terá 44 anos em 2022, quando a Azzurra tentará voltar a um Mundial, no torneio que será disputado no Qatar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
{{subtitle}}
Essa discussão está fechada
Não é possivel enviar comentários.
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso