Copa 2018

Qatar apresenta estádio feito com contêineres para a Copa de 2022: veja

Divulgação
Ras Abu Aboud Stadium, estádio em Doha que será usado na Copa de 2022 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/11/2017 17h38

O Supremo Comitê de Entrega e Legado do Qatar divulgou neste domingo imagens ilustrativas do Ras Abu Aboud Stadium, em Doha, estádio para 40 mil espectadores para a Copa do Mundo de 2022. A estrutura da arena, feita com contêineres, será totalmente desmontada após a competição. 

O conceito é inédito em grandes eventos esportivos. O objetivo é reaproveitar o material para montar ginásios e outras praças multiusos pelo país. A construção, segundo o comitê, também terá impacto ambiental menor em relação às obras convencionais.

O estádio, que receberá partidas do Mundial até as quartas de final, deverá ficar pronto em 2020.

"Esta sede oferece o perfeito legado, capaz de ser remontado em uma nova localidade de forma integral ou reutilizado em várias pequenas praças culturais e esportivas. Tudo em um estádio que entregará a atmosfera que os torcedores esperam em uma Copa do Mundo, e que faremos de forma ainda mais sustentável do que faríamos. Estou encantado com este design e confiante que o Ras Abu Aboud se tornará um exemplo para os mega eventos que virão depois - disse Hassan Al Thawadi, secretário geral do Supremo Comitê.

Sétimo estádio apresentado pelo Comitê Organizador da Copa do Qatar, o Ras Abu Aboud Stadium ficará em frente à baía de Doha, a pouco mais de um quilômetro do Aeroporto Internacional Hamad.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo