Qatar apresenta estádio feito com contêineres para a Copa de 2022: veja

O Supremo Comitê de Entrega e Legado do Qatar divulgou neste domingo imagens ilustrativas do Ras Abu Aboud Stadium, em Doha, estádio para 40 mil espectadores para a Copa do Mundo de 2022. A estrutura da arena, feita com contêineres, será totalmente desmontada após a competição.
O conceito é inédito em grandes eventos esportivos. O objetivo é reaproveitar o material para montar ginásios e outras praças multiusos pelo país. A construção, segundo o comitê, também terá impacto ambiental menor em relação às obras convencionais.
O estádio, que receberá partidas do Mundial até as quartas de final, deverá ficar pronto em 2020.
"Esta sede oferece o perfeito legado, capaz de ser remontado em uma nova localidade de forma integral ou reutilizado em várias pequenas praças culturais e esportivas. Tudo em um estádio que entregará a atmosfera que os torcedores esperam em uma Copa do Mundo, e que faremos de forma ainda mais sustentável do que faríamos. Estou encantado com este design e confiante que o Ras Abu Aboud se tornará um exemplo para os mega eventos que virão depois - disse Hassan Al Thawadi, secretário geral do Supremo Comitê.
Sétimo estádio apresentado pelo Comitê Organizador da Copa do Qatar, o Ras Abu Aboud Stadium ficará em frente à baía de Doha, a pouco mais de um quilômetro do Aeroporto Internacional Hamad.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
{{subtitle}}
Essa discussão está fechada
Não é possivel enviar comentários.
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso