Copa 2018

Tite conta como extrai o melhor dos jogadores na Seleção: "Eu os desafio"

Eduardo Knapp/Folhapress
Tite, técnico da Seleção Brasileira Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

23/11/2017 18h23

Em entrevista ao site da Fifa, publicada nesta quinta-feira, Tite fez uma retrospectiva de seus 17 meses à frente da Seleção Brasileira, em que saiu de uma situação de risco nas Eliminatórias para virar o primeiro país classificado à Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

O segredo da mudança de atitude em campo, segundo o treinador, é o constante estímulo para que os jogadores façam seus trabalhos da melhor maneira possível. "Eu desafio os jogadores a alcançar a excelência, para que sejam os melhores independentemente de classificação ou não. Eu os desafio a serem melhores que os rivais, mais competitivos e leais", contou.

Com Neymar, camisa 10 do Brasil, a tática de motivação ganhou um elemento a mais. "Não dou a ele toda a responsabilidade, mas sem colocá-lo em desvantagem. Dei a cada um de meus jogadores uma área de responsabilidade. Eu não deixei isso para apenas um indivíduo", destacou.

Perguntado qual a importância de levar ao Brasil a mais uma Copa do Mundo em uma escala de zero a dez, Tite classificou como "oito". "Se o time seguir em evolução e chegar ao título mundial, eu dou nota 10", completou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo