Tite conta como extrai o melhor dos jogadores na Seleção: "Eu os desafio"
Em entrevista ao site da Fifa, publicada nesta quinta-feira, Tite fez uma retrospectiva de seus 17 meses à frente da Seleção Brasileira, em que saiu de uma situação de risco nas Eliminatórias para virar o primeiro país classificado à Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
O segredo da mudança de atitude em campo, segundo o treinador, é o constante estímulo para que os jogadores façam seus trabalhos da melhor maneira possível. "Eu desafio os jogadores a alcançar a excelência, para que sejam os melhores independentemente de classificação ou não. Eu os desafio a serem melhores que os rivais, mais competitivos e leais", contou.
Com Neymar, camisa 10 do Brasil, a tática de motivação ganhou um elemento a mais. "Não dou a ele toda a responsabilidade, mas sem colocá-lo em desvantagem. Dei a cada um de meus jogadores uma área de responsabilidade. Eu não deixei isso para apenas um indivíduo", destacou.
Perguntado qual a importância de levar ao Brasil a mais uma Copa do Mundo em uma escala de zero a dez, Tite classificou como "oito". "Se o time seguir em evolução e chegar ao título mundial, eu dou nota 10", completou.