Brasil queria 17 sedes na Copa-2014 e foi vetado pela Fifa, diz Blatter

Ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter disse que o Brasil queria 17 cidades-sede para a Copa do Mundo de 2014 com intuito de promover o futebol no país. Apesar disso, a entidade máxima do futebol considerou desnecessário e cortou para apenas 12 estádios.
“Eles queriam usar a Copa para dar a diferentes cidades estádios de Mundiais para a promoção do futebol. O futebol é como uma religião no Brasil”, contou Blatter em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo.
E mesmo com menos sedes, alguns estádios acabaram ficando sem utilidade. Blatter usa o exemplo da África para explicar que menos é melhor e disse que o fato do Brasil querer um número grande de estádios está ligado à questões políticas.
“Isso é porque eles queriam levar a todas as regiões. Foi o mesmo que ocorreu na África do Sul. Na Coreia, eles também jogam em estádios vazios. Isso não é bom. Não era o futebol que queriam apresentar. Era também os políticos. Eles acreditam que a Copa do Mundo é o maior evento do mundo e as repercussões na TV são muito maiores que os Jogos Olímpicos. Portanto, eles querem mostrar que são os melhores. Mas isso vem a um custo muito alto e agora vemos o que ocorre no Brasil. Isso também é algo que ocorreu com as Olimpíadas. Olha, na África, jogamos em nove estádios. E funcionou. Era suficiente”, falou o economista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
{{subtitle}}
Essa discussão está fechada
Não é possivel enviar comentários.
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso