Copa 2018

Brasil queria 17 sedes na Copa-2014 e foi vetado pela Fifa, diz Blatter

Getty Images
Joseph Blatter diz que não eram necessárias muitas sedes Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/11/2017 14h06

Ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter disse que o Brasil queria 17 cidades-sede para a Copa do Mundo de 2014 com intuito de promover o futebol no país. Apesar disso, a entidade máxima do futebol considerou desnecessário e cortou para apenas 12 estádios.

“Eles queriam usar a Copa para dar a diferentes cidades estádios de Mundiais para a promoção do futebol. O futebol é como uma religião no Brasil”, contou Blatter em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo.

E mesmo com menos sedes, alguns estádios acabaram ficando sem utilidade. Blatter usa o exemplo da África para explicar que menos é melhor e disse que o fato do Brasil querer um número grande de estádios está ligado à questões políticas.

“Isso é porque eles queriam levar a todas as regiões. Foi o mesmo que ocorreu na África do Sul. Na Coreia, eles também jogam em estádios vazios. Isso não é bom. Não era o futebol que queriam apresentar. Era também os políticos. Eles acreditam que a Copa do Mundo é o maior evento do mundo e as repercussões na TV são muito maiores que os Jogos Olímpicos. Portanto, eles querem mostrar que são os melhores. Mas isso vem a um custo muito alto e agora vemos o que ocorre no Brasil. Isso também é algo que ocorreu com as Olimpíadas. Olha, na África, jogamos em nove estádios. E funcionou. Era suficiente”, falou o economista.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo