Copa 2018

Neymar e Marcelo estão na "seleção de classificados" à Copa de jornal

Do UOL, em São Paulo

17/11/2017 13h04

O Brasil só perde para a Alemanha na “seleção dos classificados” à Copa do Mundo de 2018 feita pelo jornal “L’Equipe”. A publicação divulgou nesta sexta-feira (17) o onze inicial montado com jogadores das seleções que garantiram vaga no Mundial. Neymar e Marcelo são os representantes brasileiros.

A escalação ficou assim: Manuel Neuer (Bayern de Munique/Alemanha), Joshua Kimmich (Bayern de Munique/Alemanha), Sergio Ramos (Real Madrid/Espanha), Mats Hummels (Bayern de Munique/Alemanha), Marcelo (Real Madrid/Brasil), Kanté (Chelsea/França), Luka Modric (Real Madrid/Croácia) e Kevin De Bruyne (Manchester City/Bélgica); Lionel Messi (Barcelona/Argentina), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal) e Neymar (PSG/Brasil).

Embora a Alemanha seja o país dominante da lista, com seus três integrantes, o Bayern de Munique não é o time com mais representantes. O principal clube dos atuais campeões mundiais é superado pelo espanhol Real Madrid, que conta com o serviço de quatro atletas da lista – todos de diferentes nacionalidades.

O “L’Equipe” ainda montou um banco de reservas que completa o elenco fictício com 23 atletas. Nele estão Daniel Alves, Thiago Silva e Philippe Coutinho, que igualam o Brasil à Alemanha na contagem do grupo, com cinco para cada lado. Apenas dois alemães foram selecionados como suplentes: Kevin Boateng e Toni Kroos.

A seguir, listamos os demais reservas escolhidos pelo jornal: De Gea (Manchester United/Espanha), Courtois (Chelsea/Bélgica), Godin (Atlético de Madrid/Uruguai), Pogba (Manchester United/França), Iniesta (Barcelona/Espanha), Eriksen (Tottenham/Dinamarca), Rakitic (Barcelona/Croácia), Lukaku (Manchester United/Bélgica), Hazard (Chelsea/Bélgica), Griezmann (Atlético de Madri/França), Smolov (Krasnodar/Rússia), Kane (Tottenham/Inglaterra), Falcao García (Monaco/Colômbia), Suárez (Barcelona/Uruguai), Cavani (PSG/Uruguai), Mbappé (PSG/França), Lewandowski (Bayern de Munique/Polônia) e Agüero (Manchester City/Argentina).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo