Copa 2018

Granja, Londres e Sochi: seleção define roteiro de preparação pré-Copa 2018

Pedro Martins/ MoWa Press
Tite comanda treino da seleção brasileira na Granja Comary Imagem: Pedro Martins/ MoWa Press

Caio Carrieri e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

15/11/2017 06h50

A seleção brasileira já sabe seus locais de preparação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Após a passagem pela Europa nos últimos dias para os amistosos contra Japão e Inglaterra, a CBF alinhou os detalhes que faltavam para ter Londres como uma das bases na rota para a Rússia.

Após apresentação e primeiros dias de treino na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a seleção embarca para a Inglaterra. A intenção passar a última semana de maio no Rio de Janeiro e treinar por aproximadamente uma semana em Londres, antes de partir em definitivo para Sochi, base da equipe no país-sede do Mundial.

A única indefinição é sobre a data de chegada na capital inglesa. “Depende da questão dos amistosos, do primeiro jogo aqui na Europa, mas estamos resolvendo”, explicou o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, após o duelo em Wembley na última terça-feira (14).

Serão dois amistosos nos dias antes da Copa. Mas a confederação ainda resolve se fará um no Rio de Janeiro e outro em Londres ou os dois na capital inglesa. A maior possibilidade é que ambos sejam na Europa.

Toda a logística de adversários e datas será definida em dezembro, após o sorteio dos grupos da Copa no dia 1º. A ideia de Tite é resolver os adversários dos amistosos pré-Mundial de acordo com as “escolas” dos adversários da fase inicial.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo