Copa 2018

Austrália domina Honduras e garante vaga para a quarta Copa consecutiva

William West/AFP
Austrália comemora durante duelo contra Honduras Imagem: William West/AFP

Do UOL, em São Paulo

15/11/2017 08h52

Em um jogo em que teve o domínio durante os 90 minutos e quase não levou sustos, a Austrália venceu a Honduras por 3 a 1, em Sydney, e garantiu vaga para disputar na Rússia a sua quinta Copa do Mundo, a quarta de forma consecutiva. O país também disputou o Mundial de 1974. 

Depois de um 0 a 0 em Honduras no primeiro jogo da repescagem entre os representantes das Eliminatórias da Ásia e da Concacaf, os australianos pressionaram desde o início e chegaram à vitória com três gols no segundo tempo.

Se contra a Síria, em jogo que definiu o representante na Ásia na repescagem, o veterano Tim Cahill foi o herói, desta vez o protagonismo ficou com Mile Jedinak.

O atacante do Aston Villa participou dos três gols de forma decisiva: Aos 11 minutos do segundo tempo, bateu a falta que originou o primeiro gol australiano, que foi anotado como contra de Figueroa no site da Fifa. Depois, fez de de pênalti aos 27 e 39 minutos. Honduras descontou nos acréscimos com Maynor Figueroa.

Com a vaga, a Austrália é a 31ª seleção classificada para a Copa do Mundo (veja todas aqui) e fará parte do pote 4 no sorteio que será realizado no dia 1º de dezembro, na Rússia. O país, apesar de disputar as Eliminatórias da Ásia, garantiu a participação de um representante da Oceania no Mundial.

A última vaga será definida na próxima madrugada, quando Peru e Nova Zelândia definem quem irá para o Mundial. No jogo de ida, as seleções ficaram no 0 a 0. O jogo terá início às 0h15.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo