Ameaça terrorista quase cancelou jogo contra o Japão, diz porta-voz belga

De acordo com Stefan Van Loock, porta-voz da Federação Belga de Futebol, o amistoso contra o Japão, disputado nessa terça-feira (14), quase foi impedido por ameaça terrorista em Bruxelas. Os europeus venceram os asiáticos por 1 a 0.
"Pensávamos, conversando com as autoridades, que não jogaríamos. Uma hora antes da partida, havia a possibilidade de que o jogo não fosse jogado", disse Van Loock.
Segundo o porta-voz, a ameaça terrorista foi a causa para que tanta gente entrasse no estádio com a partida já em andamento.
"Houve mais conferências, revistas muito rigorosas, e isso levou muito tempo. Havia algumas pessoas que entraram meia hora depois do apito inicial", relatou.
Ainda de acordo com Van Loock, a decisão de jogar a partida foi tomada depois que as autoridades concluíram que a ameaça não era tão séria quanto pareceu a princípio.
"Com o decorrer da noite, ficou claro que não era tão grave quanto tínhamos pensado no início além de apenas quererem que as pessoas ficassem com medo", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
{{subtitle}}
Essa discussão está fechada
Não é possivel enviar comentários.
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso