Copa 2018

Paulinho diz que Brasil controlou jogo; Fernandinho pede jogo mais rápido

Clive Rose/Getty Images
Vardy e Renato Augusto disputam lance em Inglaterra x Brasil Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/11/2017 20h08

Brasil e Inglaterra ficaram no 0 a 0 em um jogo com pouquíssimas oportunidades para os dois lados. Na entrevista após os 90 minutos, os jogadores reconheceram que pararam em um ferrolho, mas alternaram entre elogiar a performance e fazer críticas.

Paulinho, por exemplo, disse que a partida serviu como um grande teste e ponderou que as melhores oportunidades foram para o lado verde e amarelo.

“Foi um jogo importante, com uma seleção de nível muito alto. E o jogo foi truncado. Queríamos a vitória, jogamos para frente e não conseguimos, mas acho que foi um grande teste. Conseguimos controlar muito bem a partida, tivemos um volume maior do que o deles, mas não fizemos o gol”, disse o meio-campista em entrevista ao Sportv.

Fernandinho, que atua no futebol inglês, disse que o Brasil parou no ferrolho adversário por insistir em jogadas por cima. Ele pontuou que a equipe deveria ter jogado com mais velocidade para tentar vencer Hart.

“Eles têm zagueiros altos, tentamos fazer cavadas com infiltrações dos meias e atacantes, mas eles estavam sempre bem postados”, explicou. “Contra um time fechado, com a linha defensiva de cinco jogadores, talvez fosse bom a gente movimentar mais rápido”, finalizou.

O Brasil agora volta a se reunir em março para os últimos dois jogos antes da convocação para a Copa do Mundo. Os adversários serão a Alemanha e a Rússia.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo