Eriksen marca três, Dinamarca goleia Irlanda fora de casa e vai à Copa

A última vaga destinada à Europa na Copa do Mundo de 2018 é da Dinamarca. Nesta terça-feira, a seleção escandinava não sentiu a pressão de decidir na casa do adversário e goleou a Irlanda, de virada, por 5 a 1, em Dublin. Na partida de ida, em Copenhague, os países empataram sem gols.
Christensen, Eriksen, três vezes, e Bendtner, cobrando pênalti, marcaram os gols do triunfo. Duffy anotou para os irlandeses, que não disputam uma Copa desde 2002, na Ásia.
Na Rússia, os dinamarqueses irão ao Mundial pela quinta vez. A última participação havia sido em 2010, na África do Sul, quando foram eliminados na fase de grupos.
A Europa também será representada na Copa do ano que vem por Alemanha, atual campeã, Bélgica, Croácia, Espanha, França, Inglaterra, Islândia, Polônia, Portugal, Sérvia, Suécia e Suíça, além dos russos, anfitriões da competição.
Quase 10 horas de jejum
The moment Shane Duffy scored his first international goal at the Aviva Stadium.. #COYBIG pic.twitter.com/
— FAIreland ?? (@FAIreland) 14 de novembro de 2017
Após seis jogos seguidos com placares zerados, a repescagem da Copa, enfim, viu um gol. Vários, aliás. O tento do zagueiro Shane Duffy, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, colocou fim a um jejum de 9h55min sem bola na rede - ou 574 minutos de seca entre as seleções que pleiteavam vaga no Mundial da Rússia.
Rabiscou
O gol de empate da Dinamarca foi quase sem querer. No susto, o zagueiro Christensen desviou o cruzamento rasteiro na área, a bola bateu na trave e em Christie antes de entrar. O destaque do lance, no entanto, ficou por conta do atacante Pione Sisto, que iniciou a jogada na ponta esquerda e deu uma caneta em Arter antes do passe.
Camisa 10 decisivo
Com um golaço, acertando o ângulo direito de Randolph em chute colocado, o meia Eriksen virou para a Dinamarca ainda no primeiro tempo. Na etapa final, ampliou a vantagem com belos chutes. O camisa 10 marcou dez vezes nas últimas nove partidas pela seleção de seu país, tendo papel decisivo na classificação à Copa da Rússia.
Só deu Premier League
Um dado curioso: dos cinco gols da partida, quatro foram marcados por jogadores de clubes da primeira divisão da Inglaterra. O irlandês Duffy defende as cores do Brighton. Já os dinamarqueses Christensen e Eriksen atuam por equipes de Londres: Chelsea e Tottenham, respectivamente. Bendtner, que fechou a goleada, é atleta do Rosenborg, da Noruega, e passou pelo Arsenal.
FICHA TÉCNICA
IRLANDA 1 X 5 DINAMARCA
Data e hora: 14 de novembro de 2017, terça-feira
Local: Aviva Stadium, em Dublin (IRL)
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Assistentes: Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz (ambos da Polônia)
Público e renda: não disponíveis
Cartões amarelos: -
Gols: Duffy, aos cinco minutos do primeiro tempo; Christensen, aos 28 do primeiro tempo; Eriksen, aos 31 do primeiro tempo, Eriksen, aos 17 do segundo tempo; Eriksen, aos 28 do segundo tempo, Bendtner, de pênalti, aos 43 do segundo tempo.
IRLANDA: Randolph, Christie, Clark (Long), Duffy e Ward; Meyler (Hoolahan), Arter (McGeady), Hendrick, Brady e McClean; Murphy
Técnico: Martin O'Neill
DINAMARCA: Schmeichel, Christensen, Kjaer, Bjelland, Stryger Larsen (Ankersen); Kvist, Delaney; Poulsen (Cornelius), Eriksen, Sisto; Jorgensen (Bendtner).
Técnico: Age Hareide
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
{{subtitle}}
Essa discussão está fechada
Não é possivel enviar comentários.
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso