Insigne perdoa técnico da Itália por não escalá-lo: "Entendi suas escolhas"
Jogador mais pedido durante o empate entre Itália e Suécia por 0 a 0, Lorenzo Insigne se manifestou nesta terça-feira (14) após o resultado, que deixou a Azzurra fora da Copa do Mundo de 2018. Em entrevista ao canal Sky Sport Italia, o jogador foi compreensivo com o técnico Giampiero Ventura, que preferiu usar os atacantes Manolo Gabbiadini, Ciro Immobile, Stephan El Shaarawy, Andrea Belotti e Federico Bernardeschi ao invés de escalá-lo na partida jogada no San Siro.
"Eu entendi as escolhas de Ventura, está tudo bem. Não há arrependimento. Em um jogo para se ganhar a todo custo, o técnico escolheu homens que eram os melhores na opinião dele", afirmou o atacante, que ficou entre os Trending Topics do Twitter durante a partida.
O jogador admitiu na entrevista um sentimento de dor pela ausência da Azzurra no Mundial da Rússia. "Lamentamos de não ir à Copa do Mundo, colocamos nossa alma nos últimos jogos. Pedimos desculpas à Itália, estaremos de volta na próxima."
Após a aposentadoria de Buffon, De Rossi e Barzagli da seleção, o jogador se ofereceu para ser um dos líderes da equipe nos próximos anos. "Sempre estarei à disposição. Se eu tiver essa tarefa, espero estar em pé para levar a Itália para o topo novamente", disse o jogador, que agora já se mostra focado em ajudar o Napoli a conquistar o Campeonato Italiano.