Copa 2018

Bauza recebe fortes críticas de dirigente e vê cargo ameaçado na Arábia

Jorge Silva/Reuters
Edgardo Bauza comanda seleção dos Emirados Árabes Unidos; hoje, ele está na Arábia Saudita Imagem: Jorge Silva/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/11/2017 11h26

Contratado para comandar a seleção masculina da Arábia Saudita de futebol há 61 dias, Edgardo Bauza já está ameaçado no cargo depois de somente três jogos. Após derrota por 1 a 0 para a Bulgária, nessa segunda-feira (13), o treinador argentino foi criticado por Turki Al-Sheikh, Autoridade Geral do Esporte no país.

"Eu segui os últimos amistosos da seleção nacional. Claramente, não há identidade, e os resultados são insatisfatórios. Bauza está sob o microscópio", afirmou Turki Al-Sheikh, por meio de sua conta no Twitter.

As declarações do dirigente vêm em meio a uma crise política no país. Nos últimos dias, mais de 200 pessoas foram presas na Arábia Saudita, entre elas 11 príncipes e vários ministros acusados de corrupção.

Bauza deixou o São Paulo para comandar a Argentina no dia 11 de agosto do ano passado. Foi demitido do cargo em abril e contratado pela seleção dos Emirados Árabes para tentar se classificar para a Copa do Mundo restando apenas três partidas para o fim das Eliminatórias, mas falhou e foi novamente mandado embora.

Em setembro, Bauza foi contratado pela Arábia Saudita, seleção classificada para a Copa de 2018. Estreou com vitória por 5 a 2 sobre a Jamaica. Depois, perdeu para Portugal antes de sofrer a derrota para a Bulgária em seu terceiro jogo no comando da seleção.

Segundo o jornal argentino "Clarín", Bauza nega que tenha sido demitido da Arábia Saudita. A informação chegou a circular após a postagem de Al-Sheikh no Twitter.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo