De Rossi explica discussão com auxiliar: "Precisávamos vencer"

Daniele de Rossi ficou indignado ao ser chamado pelo auxiliar do técnico Giampiero Ventura para fazer aquecimento. “Por que eu? Não precisamos empatar. Temos que vencer!”, falou o atleta no jogo que terminou em um empate sem gols com a Suécia e deixou a Itália fora da Copa do Mundo de 2018. O volante explicou o momento de desespero e pediu desculpas.
“Normalmente aquecemos três jogadores de cada vez. Eu apenas disse que estávamos perto do fim e precisávamos ganhar, por isso era melhor mandar atacantes para o aquecimento. E eu apontei para Insigne. Não era preciso que eu fosse aquecer”, falou o jogador após a partida.
“Peço desculpas se ofendi alguém. Na hora, eu só pensei que talvez fosse melhor que Insigne entrasse”, acrescentou De Rossi.
Ao dar uma bronca no auxiliar e alertar que a seleção precisava de força ofensiva, De Rossi, um especialista na marcação, apontou para Lorenzo Insigne, que estava ao seu lado no banco.
O atacante de 26 anos, um dos destaques do Napoli, líder do Campeonato Italiano, talvez fosse a única esperança para dar gás novo a uma equipe que não achava forças para reverter a derrota por 1 a 0 sofrida para os suecos no jogo de ida. Porém, Insigne permaneceu no banco de reserva, a Itália não saiu do 0 a 0 e ficou fora de uma Copa do Mundo após 60 anos.
Após a partida, De Rossi anunciou a sua aposentadoria da seleção. "Há caminhos que marcam nossas vidas e eu passei 16, 17 anos em Coverciano (o centro de treinamento da Itália). Pensar que essa é a última vez que eu coloquei essa camisa é doloroso. É um parêntese que se fecha", disse. Além dele, o goleiro Buffon e o zagueiro Barzagli também comunicaram a despedida da seleção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
{{subtitle}}
Essa discussão está fechada
Não é possivel enviar comentários.
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso