Copa 2018

De Rossi explica discussão com auxiliar: "Precisávamos vencer"

Claudio Villa/Getty Images
De Rossi durante o jogo da Itália contra a Suécia Imagem: Claudio Villa/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/11/2017 07h56

Daniele de Rossi ficou indignado ao ser chamado pelo auxiliar do técnico Giampiero Ventura para fazer aquecimento. “Por que eu? Não precisamos empatar. Temos que vencer!”, falou o atleta no jogo que terminou em um empate sem gols com a Suécia e deixou a Itália fora da Copa do Mundo de 2018. O volante explicou o momento de desespero e pediu desculpas.

“Normalmente aquecemos três jogadores de cada vez. Eu apenas disse que estávamos perto do fim e precisávamos ganhar, por isso era melhor mandar atacantes para o aquecimento. E eu apontei para Insigne. Não era preciso que eu fosse aquecer”, falou o jogador após a partida.

“Peço desculpas se ofendi alguém. Na hora, eu só pensei que talvez fosse melhor que Insigne entrasse”, acrescentou De Rossi.

Ao dar uma bronca no auxiliar e alertar que a seleção precisava de força ofensiva, De Rossi, um especialista na marcação, apontou para Lorenzo Insigne, que estava ao seu lado no banco.

O atacante de 26 anos, um dos destaques do Napoli, líder do Campeonato Italiano, talvez fosse a única esperança para dar gás novo a uma equipe que não achava forças para reverter a derrota por 1 a 0 sofrida para os suecos no jogo de ida. Porém, Insigne permaneceu no banco de reserva, a Itália não saiu do 0 a 0 e ficou fora de uma Copa do Mundo após 60 anos.

Após a partida, De Rossi anunciou a sua aposentadoria da seleção. "Há caminhos que marcam nossas vidas e eu passei 16, 17 anos em Coverciano (o centro de treinamento da Itália). Pensar que essa é a última vez que eu coloquei essa camisa é doloroso. É um parêntese que se fecha", disse. Além dele, o goleiro Buffon e o zagueiro Barzagli também comunicaram a despedida da seleção.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo