Copa 2018

Alemanha empata com França nos acréscimos em amistoso com golaço polêmico

Do UOL, em São Paulo

14/11/2017 19h42

O jogo era amistoso e com equipes mistas, mas o número alto de chances criadas só mostrou que Alemanha e França realmente possuem ótimos elencos para disputarem a Copa do Mundo de 2018. Na partida desta terça-feira (14), o jogo terminou em 2 a 2 no RheinEnergieStadion, em Colônia. Alexandre Lacazette foi o responsável por fazer dois belos gols para os bleus, apesar da posição irregular do primeiro. Timo Werner e Lars Stindl marcaram os tentos da equipe anfitriã.

Jogando em casa, a Alemanha começou pressionando e teve uma boa chance já aos 2 minutos de partida. Após cruzamento de Plattenhardt, o goleiro Mandanda fez boa defesa após chute de Özil. No entanto, a arbitragem marcou impedimento de Werner por ter participado da jogada.

A primeira chegada não representou o que foi o primeiro tempo da partida. Depois dos 10 minutos iniciais, a França tomou conta das ações ofensivas e explorou os buracos da defesa anfitriã. Aos 18 minutos, Gündogan recuou mal uma bola, que ficou com Lacazette. O camisa 9 deixou Hummels no chão e chutou de fora da área. Bem posicionado, Trapp espalmou a bola para escanteio. Logo depois, os bleus tiveram outras duas chances com Mbappé, mas o goleiro do Paris Saint-Germain impediu as tentativas do seu companheiro de clube.

Martin Meissner/AP
Imagem: Martin Meissner/AP

Após tanta pressão, o inevitável gol da França saiu aos 33 minutos de jogo. Matuidi recebeu passe no meio e lançou a bola para Digne, que tocou de primeira para Martial dentro da área. O atacante do Manchester United driblou Süle, e tocou para Lacazette empurrar a bola para o gol na saída de Trapp. Os jogadores alemães reclamaram de impedimento do atacante do Arsenal, erroneamente não marcado pelo auxiliar.

Os anfitriões acordaram após o gol. Depois de muito pressionar, a Alemanha teve sua melhor chance aos 37 minutos. Após lançamento de Draxler, Werner deu um corta luz, confundindo Mandanda. Todavia, Varane impediu a bola de entrar no gol. Três minutos depois, a Alemanha roubou a bola em seu ataque, mas Werner não conseguiu aproveitar a chance.

Para o segundo tempo, o técnico Joachim Löw deixou a equipe mantendo pressão sobre a França, e o empate veio aos 10 minutos da etapa final. Özil aproveitou o posicionamento em linha da defesa francesa para rolar a bola para Werner no lado esquerdo. Livre, o atacante do RB Leipzig ajeitou e tocou a bola no meio das pernas de Mandanda.

A França não deixou barato dois minutos depois, Trapp fez uma excelente defesa após chute de fora da área de Martial. A partida ficou um pouco mais truncada até os 23 minutos, quando Toni Kroos cobrou uma falta do travessão.

Apesar disso, a França voltou a ficar à frente do placar aos 25 minutos. Tolisso fez boa jogada pelo meio de campo e tocou para Mbappé. O atacante de 18 anos percebeu o mal posicionamento de Süle e tocou rapidamente para Lacazette, que teve espaço para fazer o seu segundo gol na partida após a saída de Trapp.

Precisando mostrar força para sua torcida, a Alemanha conseguiu o empate com duas opções vindas do banco. Após lançamento, Götze deu uma linda ajeitada para Stindl entrar na área e bater com força no gol de Mandanda, aos 47 minutos do segundo tempo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo