Técnico da seleção alemã vê motivação como principal desafio para 2018

Técnico da seleção alemã masculina de futebol, Joachim Low acredita que a motivação será a principal dificuldade para seu elenco conseguir repetir na Copa do Mundo de 2018 o título conquistado em 2014. Segundo o treinador, manter a apetite será o maior desafio para que a equipe nacional não caia na armadilha do favoritismo.
"Jogar no nível mais alto requer um esforço enorme, concentração e acima de tudo nunca desistir. Se você é bem sucedido, então é simplesmente humano que às vezes você fique um pouco saturado. Você pode também perder essa fome, o que significa que outros que são mais ambiciosos que você vão te derrubar desse pedestal. Portando, a tarefa mais difícil é sempre jogar em alto nível sem cair", disse Low, em entrevista à emissora alemã "Deutsche Welle".
Na opinião do técnico, a temperatura da Rússia, o horário dos jogos e o favoritismo dividido com o Brasil serão as principais diferenças da Copa do Mundo de 2018 em relação à anterior.
"As temperaturas, talvez, são um pouco diferentes. Estava muito quente no Brasil, e o horário das partidas também era diferente. Jogamos regularmente no meio do dia no Brasil. Não estávamos tão focados desde o início por causa do calor. Nenhum europeu tinha vencido um título em solo sul-americano até então", relembrou Low.
"Todo o foco estava no Brasil e todo mundo meio que queria que o Brasil alcançasse a final. Jogamos um pouco como favoritos. Na Rússia, talvez sejamos os favoritos neste torneio, não há como evitar. Campeões da Copa do Mundo, da Copa das Confederações e jogamos uma boa Eliminatória. A pressão sempre está presente e será ainda maior na Rússia", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
{{subtitle}}
Essa discussão está fechada
Não é possivel enviar comentários.
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso