Copa 2018

Dani Alves enche G. Jesus de elogios: "O novo Ronaldo, não é brincadeira"

Pedro Martins/MoWa Press
Daniel Alves concede entrevista coletiva pela seleção brasileira em Wembley Imagem: Pedro Martins/MoWa Press

Caio Carrieri e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londres (ING)

13/11/2017 16h16

Capitão da seleção brasileira no amistoso desta terça-feira contra a Inglaterra, em Wembley, às 18h de Brasília, Daniel Alves corroborou as comparações de Gabriel Jesus com Ronaldo Fenômeno pelo estilo de jogo e a capacidade de marcar gols.

"Não existe pressão para quem vem da onde o Gabriel Jesus veio e tudo o que superou para chegar aonde está", analisou na véspera da última apresentação do Brasil em 2017. "E não estou brincando quando digo que é o novo Ronaldo pelas qualidades similares. Já é um dos grandes jogadores mundiais tanto aqui na seleção quanto no Manchester City".

Artilheiro na campanha que classificou o Brasil como líder nas eliminatórias da América do Sul, com sete gols, um a mais até do que Neymar, o centroavante do City deixou a sua marca no último jogo do time comandado por Tite, a vitória por 3 a 1 sobre o Japão, em Lille (FRA), na última sexta.

Pelo clube, Gabriel ocupa a vice-artilharia do elenco de Pep Guardiola nesta temporada, com nove bolas na rede, apenas uma a menos do que Sérgio Agüero e Raheem Sterling.

Daniel Alves quase voltou a trabalhar com o técnico catalão, desta vez no City. Na última janela de transferências, no meio do ano, ele ficou perto de fechar com o clube inglês para reencontrar o treinador com quem foi multicampeão pelo Barcelona. No entanto, nos instantes finais do período de negociação do mercado europeu, o lateral-direito decidiu trocar a Juventus-ITA pelo Paris Saint-Germain e aumentou ainda mais a legião de brasileiros na equipe parisiense, incluindo Neymar.

"Vou pedir respeito a tudo o que aconteceu e pretendo falar apenas da seleção brasileira”, desconversou o jogador. "Não é o momento de falar de outra coisa que não seja seleção brasileira e do jogo contra a Inglaterra".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo