Jornal compara viagens da seleção brasileira aos Harlem Globetrotters

A seleção brasileira é a versão futebolística dos Harlem Globetrotters, time de basquete que viaja o mundo para dar shows de habilidade. A opinião é do jornal “Daily Mail”, que fez um levantamento de quais países o Brasil visitou nos últimos cinco anos e notou que a equipe visitou todos os continentes do planeta, exceto a América Central.
Chamando a seleção de “máquina de dinheiro”, a publicação notou que 24 dos 33 amistosos realizados pela equipe no período analisado foram fora das fronteiras brasileiras. O número ainda vai aumentar, pois o Brasil encara a Inglaterra nesta terça-feira (14) e tem marcados jogos contra Rússia e Alemanha.
A classificação antecipada à Copa do Mundo de 2014 é um fator para isso. Enquanto as demais seleções disputavam eliminatórias, a seleção tinha as datas Fifa livre para encarar quem estivesse disponível para jogar.
Com as viagens, a CBF lucrou. Além do bom público que os amistosos do Brasil normalmente atraem – o último amistoso, contra o Japão, não foi um desses –, o preço pago para ter uma exibição da seleção brasileira é alto: cerca de 3 milhões de libras (R$ 13 milhões), segundo o “Daily Mail”.
O próximo jogo desses será em Wembley, na Inglaterra, na terça. A partida entre Brasil e Inglaterra tem início marcado às 18h (de Brasília) com a possibilidade de receber até 90 mil torcedores nas arquibancadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
{{subtitle}}
Essa discussão está fechada
Não é possivel enviar comentários.
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso