Copa 2018

Jornal compara viagens da seleção brasileira aos Harlem Globetrotters

Reprodução/Daily Mail
Jogos da seleção brasileira pelo mundo nos últimos cinco anos, em montagem do jornal "Daily Mail" Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

13/11/2017 13h25

A seleção brasileira é a versão futebolística dos Harlem Globetrotters, time de basquete que viaja o mundo para dar shows de habilidade. A opinião é do jornal “Daily Mail”, que fez um levantamento de quais países o Brasil visitou nos últimos cinco anos e notou que a equipe visitou todos os continentes do planeta, exceto a América Central.

Chamando a seleção de “máquina de dinheiro”, a publicação notou que 24 dos 33 amistosos realizados pela equipe no período analisado foram fora das fronteiras brasileiras. O número ainda vai aumentar, pois o Brasil encara a Inglaterra nesta terça-feira (14) e tem marcados jogos contra Rússia e Alemanha.

A classificação antecipada à Copa do Mundo de 2014 é um fator para isso. Enquanto as demais seleções disputavam eliminatórias, a seleção tinha as datas Fifa livre para encarar quem estivesse disponível para jogar.

Com as viagens, a CBF lucrou. Além do bom público que os amistosos do Brasil normalmente atraem – o último amistoso, contra o Japão, não foi um desses –, o preço pago para ter uma exibição da seleção brasileira é alto: cerca de 3 milhões de libras (R$ 13 milhões), segundo o “Daily Mail”.

O próximo jogo desses será em Wembley, na Inglaterra, na terça. A partida entre Brasil e Inglaterra tem início marcado às 18h (de Brasília) com a possibilidade de receber até 90 mil torcedores nas arquibancadas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo