Copa 2018

Copa 2018

Brasileiro é elogiado apesar de queda da Itália: "definitivamente o melhor"

Jorginho em ação contra Toivonen durante o jogo Itália x Suécia imagem: Marco Luzzani/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/11/2017 21h29

Apesar de toda a comoção, tristeza e raiva dos italianos, Jorginho acabou poupado pela crítica local após o empate sem gols entre a Azzurra e Suécia, nesta segunda-feira (13). Apesar da dor com o resultado, que deixou a Itália fora da Copa do Mundo de 2018, a imprensa elogiou o brasileiro, que estreou pela seleção entre os titulares na partida válida pela repescagem das Eliminatórias Europeias.

"Com Jorginho, definitivamente o melhor da Azzurra, a Itália começou a criar ocasiões", elogiou o Corriere Dello Sport.

Periódico mais tradicional da Itália, o Corriere Della Sera viu a criação da equipe renascer com o brasileiro. "Haverá uma longa discussão sobre a escolha tardia por colocar Jorginho, um verdadeiro homem de ordem no meio. O fim desta Itália começou com a morte do meio-campo, que desapareceu nos últimos cinco jogos. Não nesta noite, onde o meia foi pegar a bola na linha de defensores e sempre tentou definir a ação. Mas já era tarde demais".

O TuttoSport também viu o camisa 7 como "o melhor". "Jorginho levou (a equipe) pela mão, tentando racionalizar uma formação numa Azzurra muitas vezes neurótica". 

A agência Ansa também exaltou Jorginho, mas ressaltou que no segundo tempo, o desespero da equipe em fazer um gol deixou o jogador como "um peixe fora d'água".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL