Copa 2018

Suíça empata com a Irlanda do Norte e se classifica para a Copa de 2018

Jason Cairnduff/Reuters
Jogadores da Suíça comemoram a classificação para a Copa de 2018 Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/11/2017 16h50

Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, longe dos seus domínios, a Suíça empatou com a Irlanda do Norte neste domingo (12), por 0 a 0, em casa, pela segunda partida da repescagem da eliminatória europeia, e se classificou para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Dessa forma, os suíços vão disputar o Mundial pela quarta vez seguida. Eles estiveram nas Copas de 2006, na Alemanha, 2010, na África do Sul, e 2014, no Brasil. Nesta última, parou nas oitavas de final.

No jogo deste domingo, os donos da casa tiveram mais de posse de bola e dominaram a partida, mas falharam muito nas finalizações. Os visitantes apostaram nos contra-ataques e criaram as suas chances de gol, mas não conseguiram passar pelo goleiro Sommer.

Jason Cairnduff/Reuters
Seferovic (dir.) tenta uma finalização para a Suíça contra a Irlanda do Norte Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Nos acréscimos da partida, a Irlanda da Norte teve uma chance de ouro para marcar. Após uma cabeçada, Rodríguez tirou a bola em cima da linha e evitou que o duelo fosse para a prorrogação.

A Suíça teve que disputar a repescagem por ter ficado na segunda posição do grupo B das eliminatórias da Europa, atrás de Portugal. O time comandado pelo técnico Vladimir Petkovic fez uma boa campanha, pois perdeu apenas um jogo dos dez disputados na chave. Porém, a seleção portuguesa teve o mesmo desempenho e se classificou diretamente para o Mundial de 2018 por ter um melhor saldo de gols.

As outras seleções da Europa já garantidas na Copa são Rússia (país-sede), Bélgica, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Polônia, Islândia, Sérvia, Portugal e França. Três vagas ainda estão em jogo na repescagem.

Neste domingo, a Grécia encara a Croácia, que venceu o primeiro jogo por 4 a 1. Na segunda-feira (13), a Itália tenta reverter o placar de 1 a 0 a favor da Suécia na partida de ida. Na terça (14), a Irlanda recebe a Dinamarca. O primeiro jogo deste confronto terminou em 0 a 0.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo