Copa 2018

"Inglês" Coutinho fala em 'grande desafio' no 1º duelo europeu de Tite

Pedro Martins/MoWA Press
Philippe Coutinho volta à seleção brasileira nesta terça-feira Imagem: Pedro Martins/MoWA Press

Caio Carrieri e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londres (ING)

12/11/2017 16h13

O primeiro compromisso da seleção brasileira contra uma equipe da Europa sob o comando do técnico Tite foi chamado pelo meia Philippe Coutinho de "grande desafio". Em entrevista coletiva concedida neste domingo, logo após o treinamento em que o comandante definiu força máxima para enfrentar a Inglaterra na terça-feira, o jogador do Liverpool disse que espera uma partida com a intensidade característica das exibições do Campeonato Inglês.

"O jogo na Premier League é intenso, bem corrido, não para um minuto, o campo não para, então com certeza será um jogo parecido nesse estilo e muito intenso. Sabemos como é o futebol inglês, um jogo bem intenso, com certeza vai ser assim. Hoje fizemos bastante movimentações táticas para criar boas chances no jogo. É um grande desafio para a gente, jogar contra uma seleção muito qualificada, uma seleção europeia, é muito importante na preparação", disse Coutinho, que não vê a Inglaterra desfalcada como enfraquecida e ainda conta com o excesso de jogadores do Brasil que atuam no país como um ponto favorável.

"A Inglaterra não está enfraquecida por ter jogadores jovens, quem tiver chance de jogar vai fazer seu melhor para aproveitar a chance que tem. Há alguns jogadores do Liverpool, e muitos atuam nos seus principais times. Para nós, espero que possa ajudar esse número grande de jogadores que temos na Premier, Como eu sempre falo, é um grande campeonato, muito competitivo. É muito importante estarmos preparados, espero que isso possa ajudar".

Philippe Coutinho foi baixa na vitoria por 3 a 1  do amistoso contra o Japão por questões físicas, mas retorna à equipe ideal de Tite nesta terça-feira, às 18h, diante da Inglaterra. Segundo ele, totalmente apto fisicamente.

"Estou 100%. Infelizmente tive uma lesão, desfalquei meu time por três jogos, e no período da lesão eu voltaria para esse jogo. Voltei a treinar há alguns dias e estou 100%", disse o meia do Liverpool, que ainda reforçou o peso do primeiro duelo europeu com Tite.

"(A Inglaterra) É uma equipe muito bem plantada taticamente. Se defendem muito bem e são muito intensos. Parecem com a gente no sentido de perder a bola e já pressionar. Com certeza teremos um jogo muito aguerrido".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo