Copa 2018

Croácia segura empate na Grécia e garante classificação para a Copa de 2018

Louisa Gouliamaki/AFP
Jogadores da Croácia comemoram classificação à Copa após empate contra a Grécia Imagem: Louisa Gouliamaki/AFP

Do UOL, em São Paulo

12/11/2017 19h35

Camisa 10 do Real Madrid, Luka Modric está na Copa do Mundo. Depois de vencer por 4 a 1 no jogo de ida da repescagem das Eliminatórias Europeias, a Croácia garantiu sua vaga no Mundial de 2018 ao empatar em 0 a 0 com a Grécia neste domingo (12), no Estádio Karaiskakis, em Pireu.

Independente da Iugoslávia desde 1991, a Croácia irá a sua quinta Copa do Mundo das seis em que conseguiu disputar Eliminatórias. A seleção, que estreou em 1998 nos Mundiais, só não foi ao torneio de 2010, disputado na África do Sul.

Com uma vantagem de três gols de diferença, a equipe do técnico Zlatko Dali? atuou com inteligência e jogou mais fechada para atacar nas brechas dadas pelos gregos. E foi desse jeito que quase conseguiu abrir o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. Ivan Perisic avançou pelo lado esquerdo e acertou um belo chute de canhota na trave do goleiro Karnezis.

Com dificuldades para entrar na área dos visitantes, a Grécia só conseguiu assustar o goleiro Subasic aos 12 minutos da etapa final. O centroavante Mitroglou teve que sair da área para receber passe e quase fazer um belo gol num chute rasteiro, no canto direito do arqueiro do Monaco.

Mesmo tendo maior posse de bola, os anfitriões sequer ameaçaram tirar a vantagem croata pela falta de efetividade de seus atacantes, aliada ao desespero que aumentava a cada bola que explodia nos defensores da seleção visitante. A Grécia ainda teve uma boa chance aos 41 minutos após sobra em escanteio, mas Subasic estava bem posicionado e defendeu um chute de forte do volante Tachtsidis.

A Croácia foi a 12ª seleção europeia a se classificar para a Copa de 2018. As outras equipes do Velho Continente já garantidas no Mundial são Rússia (país-sede), Bélgica, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Polônia, Islândia, Sérvia, Portugal, França e Suíça. Duas vagas ainda estão em jogo na repescagem.

Na segunda-feira (13), a Itália tentará reverter o placar de 1 a 0 a favor da Suécia na partida de ida. Já na terça-feira (14), a Irlanda vai receber a Dinamarca. O primeiro jogo deste confronto terminou em 0 a 0.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo