Copa 2018

Capello fala em situação "dramática" da Azzurra e quer Ancelotti no comando

ODD ANDERSEN/AFP PHOTO
O técnico Fabio Capello gesticula durante amistoso da Rússia contra a Noruega Imagem: ODD ANDERSEN/AFP PHOTO

Do UOL, em São Paulo

12/11/2017 16h18

O técnico Fabio Capello, que atualmente está no Jiangsu Suning, da China, falou em "drama" ao comentar sobre a possibilidade de a seleção italiana não se classificar para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

A Azzurra está numa situação nada cômoda na eliminatória europeia. No jogo de ida da repescagem, perdeu para a Suécia, por 1 a 0, em Solna. Com o resultado, a Itália precisará vencer de qualquer jeito na segunda-feira (13), na partida de volta.

Para ir à Rússia no ano que vem, terá que bater os suecos por pelo menos dois gols de diferença no estádio San Siro, em Milão. Já a Suécia precisará apenas de um empate – pode até perder por um gol de diferença, desde que marque um fora, para voltar a disputar um Mundial.

"[A Itália fora da Copa] seria um drama, eu ficaria muito triste. Não me recordo de 1958 [última vez que a Itália ficou de fora de um Mundial], eu tinha apenas 12 anos... Posso dizer que acompanhei [da China] as últimas partidas da seleção levantando às três da manhã...", disse Capello em entrevista ao site "Quotidiano".

"Parece que não estamos acostumados a um jogo agressivo. Os suecos sempre foram assim, nós os trouxemos para a Itália por casa de sua força física, mas eles mostraram também uma grande capacidade técnica", afirmou.

Quando o repórter mencionou o seu nome como possível futuro técnico da Azzurra, ele apontou outro nome para o cargo. Atualmente, o time é comandado por Gian Piero Ventura.

"Eu já dei tudo para a seleção italiana. [Carlo] Ancelotti tem a idade certa e uma grande experiência. Falta um trabalho como esse para ele", disse Capello.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo